Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/06/2019
Willian é convocado para a vaga de Neymar na Copa América
Compartilhar Notícia
Willian disputou a últiima Copa do Mundo (Foto: REUTERS/David Gray)


Willian está convocado para substituir Neymar na seleção brasileira. Ele será o camisa 10 na Copa América. A decisão foi tomada por Tite e sua comissão técnica no fim da manhã de quinta-feira (06/06). O coordenador Edu Gaspar enviou os exames de Neymar à Conmebol, mas só recebeu autorização para fazer a substituição praticamente 24 horas depois.

 

Willian, que esteve na última Copa do Mundo, não entra em campo pela Seleção desde a vitória sobre Camarões por 1 a 0, no dia 20 de novembro do ano passado.

 

Na avaliação da comissão técnica da Seleção, dois fatores pesaram na convocação de Willian:

 

Como a equipe está treinando há 16 dias, o substituto de Neymar perdeu boa parte da aplicação dos conceitos táticos, então seria melhor convocar alguém que já conhecesse bem o trabalho de Tite. É o caso de Willian, nome frequente das listas dele há três anos;

O Chelsea disputou a final da Liga Europa no último dia 29, então sua temporada de treinamentos foi um pouco mais extensa e a deficiência física não será tão acentuada.

 

Willian estava de férias em Israel e deve se apresentar à Seleção na manhã deste sábado, em Porto Alegre. O jogador comemorou no Instagram a convocação.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados