Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/05/2019
Copasul inaugura novas instalações em Maracaju
Compartilhar Notícia
Copasul em Maracaju ganha novas instações (Foto: Divulgação)


No último dia 15 de maio, a Copasul inaugurou suas novas e modernas instalações em Maracaju-MS. Uma conquista importante para os cooperados e colaboradores que agora passam a contar  com um  novo escritório, amplo armazém de insumos e uma área de lazer e recreação. 

 

Segundo o Presidente, Gervásio Kamitani a entrega reforça o comprometimento com o crescimento da Cooperativa e aposta na cidade de Maracaju que, atualmente se destaca como o maior produtor de grãos do estado e um dos maiores do país. “Nosso compromisso é atender bem nossos cooperados e aqueles que se identificam com nosso trabalho que venham a se associar, são investimentos que visam melhorar a comodidade dos nossos colaboradores e cooperados, bem como, investir nas pessoas com a área de lazer que atenderá nossos colaboradores e cooperados.” Destacou Gervásio.

 

Para os cooperados que estiveram presentes, essa inauguração marca uma nova fase da Cooperativa no município. "Essa era uma demanda dos cooperados de Maracaju, e isso vai trazer um aconchego e mais qualidade para os associados. Faço parte da Copasul há anos, e sempre vi  uma grande preocupação com o bom antedimento do produtor" comentou Arlindo Zemolin. O relacionamento com o associado também foi destacado pelo cooperado Valério Carlos da Costa. "Minha família entrou na agricultura há pouco tempo e já de início procurei a Copasul, com a indicação de amigos e familiares e estamos muito satisfeitos pois a Cooperativa é uma grande parceira aqui no município. E as novas instalações ficaram muito boas, todos estão de parabéns".

 

A história da Cooperativa no local teve início com o algodão, e com o passar dos anos, ampliou sua atuação para as culturas de soja e milho, e o cooperado e hoje Diretor Conselheiro, Sebastiaan Simon Petrus Spekken, acompanhou de perto essa evolução. "Em 2001 a Cooperativa instalou uma Usina de beneficiamento de algodão e nós associamos, dando início à nossa história com a Copasul. Ao longo dos anos vieram novos investimentos, fortalecendo a Cooperativa e crescendo ano após ano. Com essas inaugurações é possível integrar cada vez mais o cooperado. A parte da logística era uma necessidade e tendo esse ponto para armazenagem de insumos, facilita muito para o produtor", comentou.

 

A Unidade hoje emprega aproximadamente 40 colaboradores e tem uma capacidade de armazenamento que passa das 80 mil toneladas. O novo barracão de insumos tem 800 m² e possui um moderno sistema de renovação de ar, entre outros itens que vai facilitar a logística para o cooperado. No escritório haverá um ponto exclusivo para atendimento dos clientes Valley. As obras somam um investimento de cerca de 2 milhões de reais.


Fonte: Glarin Bif/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados