Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/04/2019
Corinthians vence São Paulo no fim e é tricampeão Paulista
Compartilhar Notícia
Goleiro Cássio conquistou seu nono título pelo Corinthians (Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress)


O Corinthians conquistou neste domingo, 21 de abril, seu 30º título do Campeonato Paulista, o terceiro de forma consecutiva, ao bater o Sâo Paulo, por 2 a 1, no Itaquerão. O gol do título foi marcado por Vagner Love, que havia entrado no segundo tempo, nos minutos finais. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 no Morumbi.

 

Em jogo truncado, marcado por faltas, bolas aéreas e tensão a todo momento, a equipe do técnico Fábio Carille foi superior e marcou o primeiro com o lateral, Danilo Avellar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

 

O São Paulo conseguiu o empate no último lance da primeira etapa em um lance de inspiração de sua promessa, Antony. Depois de o Corinthians desperdiçar um contra-ataque, a bola chegou no jovem de 19 anos, que, da entrada da área, chutou no canto de Cássio.

 

O empate deixou o clima ainda mais tenso no segundo tempo. Cuca apostou em Hernanes, que pouco tocou na bola. Carille mandou a campo Vagner Love e Mauro Boselli, que seguraram mais a bola no ataque. O gol do título veio aos 45 minutos do segundo tempo, após assistência de Sornoza e bonita finalização de Vagner Love, que entrou nas costas da zaga em posição legal.

 

O goleiro Cássio, um dos destaques do time na campanha, se tornou o recordista de títulos pelo Corinthians, com nove taças – todas como titular, desde 2012.

 

A final foi uma reedição da última decisão disputada entre as equipes, há 16 anos quando o Corinthians também venceu o Estadual de 2003. O São Paulo não conquista o título desde 2005.


Fonte: Veja







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados