Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/04/2019
São Paulo e Corinthians iniciam final sem gols e com tensão por VAR
Compartilhar Notícia
Clássico teve 58.713 espectadores no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo (14/04), no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0. O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo (21/04).

 

O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.

 

O VAR criou tensão no fim do jogo, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parou o jogo para esperar a análise de um possível pênalti de Hudson, do São Paulo, em Henrique, do Corinthians. Foram quase cinco minutos de indefinição, impaciência dos jogadores e gritos de "vergonha" da torcida tricolor. No fim, nada mudou. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, a arbitragem acertou em não marcar nada no lance. Depois do jogo, corintianos disseram que foram avisados pela arbitragem que Vagner Love estava impedido na jogada – e por isso o pênalti não foi dado.

 

Recorde nas arquibancadas

O público pagante divulgado foi de 58.713 espectadores no Morumbi, o maior do Campeonato Paulista. A renda foi de R$ 6.350.830,00.

 

Nota triste

Uma briga entre são-paulinos e corintianos deixou 14 torcedores feridos, seis deles em estado grave, na manhã deste domingo em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, três torcedores foram baleados. Os outros onze foram feridos de diversas maneiras, como por pauladas e socos.

 

Próximos jogos

O São Paulo terá a semana livre até o segundo jogo da final, domingo que vem, às 16h (de Brasília), em Itaquera. O Corinthians vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados