Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/04/2019
Em nota, Naviraiense descarta retorno imediato ao profissional
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Os torcedores que sonham em um retorno imediato do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) para disputar o Campeonato Sul-Mato-grossense de futebol profissional, podem tirar o “Jacaré da chuva”. A diretoria anunciada esta semana para reassumir o comando de um dos clubes mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, pretende recomeçar priorizando as categorias de base para atender, inicialmente, cerca do 400 crianças e jovens do município.

 

É o que diz uma nota de esclarecimento, enviada via WhatsApp à redação da Folha de Naviraí. O fato se deve ao anúncio de uma nova diretoria, composta por ex-diretores do clube, ser anunciada esta semana para reassumir o comando do Naviraiense. O Jacaré ressurge com o jovem João Luiz Garcia, assumindo a presidência do clube e o médico Dr. Antonio Gomes Filho, na vice presidência.

 

Vários veículos de comunicação, inclusive a versão impressa da Folha de Naviraí, noticiaram a possibilidade de retorno ao Estadual, via Série B, uma vez que o “Jacaré do Cone Sul” não disputou o Estadual da Série A em 2018, sendo automaticamente rebaixado para a Série B.

 

Acostumado a sempre brigar por títulos, em sua última participação no Campeonato Estadual [em 2017], o Clube Esportivo Naviraiense realizou uma campanha muito aquém do que os torcedores esperavam e escapou da queda para a segunda divisão na última rodada, quando em casa venceu o Ivinhema por 3 a 1, em partida realizada no estádio Virotão no dia 26 de março de 2017, se despedindo pela primeira vez ainda na primeira fase do Estadual.

 

A queda para a Série B foi evitada dentro de campo, mas com a não participação no Estadual do ano seguinte, a queda se concretizou fora de campo.

 

A proposta de retorno priorizando categorias de base é louvável e a torcida é para que surjam frutos que possam ser utilizados no elenco profissional, caso o time retorne às competições profissionais em um futuro breve.

 

Confira abaixo, e na íntegra, a nota de esclarecimento do clube.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 

CLUBE ESPORTIVO NAVIRAIENSE - CEN


Com relação as matérias vinculadas em meios de comunicação e redes sociais, sobre a participação do Clube na série B de 2019, a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) vem informar que: não existe a possibilidade da participação neste momento.

Em tempo, informamos que após dois anos de inatividade (sem uma diretoria composta), editais em jornais foram divulgados para que um novo grupo tomasse frente do Clube para dar sequência ao trabalho que por hora vinha sendo feito. Infelizmente ninguém se propôs a assumir o clube.

Diante disso, a ex-diretoria decidiu reassumir o clube com intuito de realizar um projeto social nas categorias de base com uma proposta de atender inicialmente 400 crianças e jovens em Naviraí.

O diretoria acredita que bons tempos virão para o Jacaré do Cone Sul, mas no momento o intuito é trabalhar a categoria de base e buscar parceiros para num futuro pensar no profissional.

O presidente do Clube, João Luiz Pulquerio Garcia, revela que o clube só irá participar da série B do Estadual MS, quando tiver recursos para a série A do ano seguinte. “Não adianta disputar a série B e não ter recursos para série A”, disse o dirigente. 


REDE SOCIAL

O Clube Esportivo Naviraiense lembra que a página no Facebook “Naviraiense Cen”não é oficial e suas publicações não representam essa diretoria.


Orisvaldo Sales

Assessoria de imprensa


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados