Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/04/2019
Associação dos Aposentados de Naviraí presta contas aos associados
Compartilhar Notícia
Assembleia de prestação de contas anual da AAPIN (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Dezenas de associados da AAPIN (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí) participaram da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas Anual referente ao ano de 2018.

 

A assembleia, realizada na sede da entidade (Rua Russia, 148 – bairro Varjão) foi conduzida pelo presidente da AAPIN, Massuo Sacuno. Além do presidente da entidade, compuseram a mesa diretora durante o evento o 1º tesoureiro Deoclécio Ricardo Zeni, o 1º secretário José Medeiros, o presidente do Conselho do Idoso Aníbal Silva Bezerra. A solenidade foi prestigiada pelo vereador Luiz Alberto Ávila Júnior, que compôs a mesa de autoridades.

 

Coube ao 1º tesoureiro, Deoclécio Zeni, ler o relatório de prestação de contas referente ao movimento financeiro do ano de 2018, que foi colocado em votação e foi aprovado pelos associados que estavam aptos a votar. Também foi apreciado e aprovado o parecer do Conselho Fiscal sobre o balanço patrimonial de 2018. Para finalizar, foi explanado o relatório sobre o patrimônio da AAPIN.

 

Para o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí, Massuo Sacuno, a assembleia de  prestação de contas é um dos momentos mais importantes da entidade, prestando contas aos associados de forma responsável e transparente.

 

– Agradeço a cada uma das pessoas que saíram de suas casas em uma manhã de sábado, para prestigiar e dar total credibilidade às ações da AAPIN. Além da prestação de contas do exercício do ano de 2018, também realizamos hoje a prestação de contas mensal referente ao mês de fevereiro de 2019 – disse o presidente.

 

HISTÓRIA

Contando atualmente com 960 associados cadastrados, a AAPIN (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí) foi fundada em 04 de julho de 1994. Hoje é reconhecida como uma associação civil, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 807/96) e de Utilidade Pública Estadual (Lei nº 1.881/98).

 

O primeiro presidente foi Joaquim Cardoso de Castro (in memoriam) que ficou à frente da entidade até o ano de 2000. Reativada em 2003, Raimundo Pereira Lite foi presidente no quadriênio 2003/2007. Aníbal Silva Bezerra esteve à frente da AAPIN no quadriênio 2007/2011.

 

A partir de dezembro de 2011, o mandato de presidente passou a ser de dois anos. Aníbal Silva Bezerra foi reeleito para os biênios seguintes até 20 de abril de 2018.

 

Massuo Sacuno (Mário Sacuno), atual presidente, foi empossado para o biênio 2018/2020 no dia 21 de abril de 2018. A principal finalidade da entidade é prestar assistência aos aposentados, pensionistas e idosos, em cumprimento à lei nº 10741 de 03 de outubro de 20003, que criou o estatuto do idoso.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados