Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/03/2019
Naviraí inicia VII Conferência Municipal de Saúde nesta quarta
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, vai realizar nos dias 27 e 28 de março a VII Conferência Municipal de Saúde.

 

O evento que será realizado no auditório da Câmara Municipal de Naviraí servirá para discutir temas importantes relacionados a saúde no município, caracterizando-se como um processo de ampla participação social.

 

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Pereira, a conferência se configura como um fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos e de todas, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla representação da sociedade.

 

A conferência terá como eixos temáticos a Saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e o financiamento adequado e suficiente para o SUS. Serão debatidos o tema central e os eixos, a partir do documento orientador elaborado pelo Conselho Nacional de Saúde.

 

A abertura VII Conferência Municipal de Saúde acontecerá no dia 27, às 19 horas, e deve contar com a presença de várias autoridades. Na oportunidade será realizada a apresentação da realidade do Município. Já no dia 28 o evento tem início agendado para as 7 horas com o credenciamento dos participantes e em seguida a aprovação do regulamento e apresentação do vídeo do Conselho Municipal de Saúde.

 

No segundo dia da conferência também serão realizadas três palestras: 1ª Palestra com Dr. Daniel Pivaro Stadniky (Promotor de Justiça) - Tema: Saúde como Direito; 2ª Palestra com Sebastião Junior (Conselho Estadual) - Tema: Consolidação do Sistema Único de Saúde; e 3ª Palestra com Dr. Joao Paulo Esteves (Consultor e ex-secretário do Estado de Saúde) - Tema: Financiamento do Sistema Único de Saúde.

 

Ao final do evento serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde, bem como será elaborado um relatório com as propostas elaboradas e discutidas pelos participantes.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados