Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/02/2019
Messi converte um pênalti e perde outro em vitória do Barça
Compartilhar Notícia
Messi desperdiça outro pênalti, mas Barça segue líder isolado (Foto: Reuters)


Poderia ser goleada, daquelas que o Camp Nou está mais do que habituado a presenciar. Mas a falta de pontaria do Barcelona complicou a partida contra o Valladolid neste sábado (16/02), a ponto até de deixá-la perigosa. Boateng, titular para que Suárez pudesse descansar, perdeu chance incrível no primeiro tempo. E o dono da posição, quando entrou na segunda etapa, conseguiu fazer pior em uma chuva de gols perdidos. A bola que garantiu a vitória por 1 a 0 do líder Barça foi o pênalti cobrado por Messi, que logo depois, adivinha, desperdiçou a segunda penalidade. Ah um pé na forma, hein...

 

Lionel Messi fez uma partida bastante abaixo do que sempre se espera dele. Mas alcançou uma marca assustadora ao converter o pênalti no primeiro tempo. Com seu 30º gol na temporada, o argentino chegou à 11ª temporada consecutiva marcando 30 ou mais gols. Impressionante! Ele ainda é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 22 gols - três a mais que o time todo do Valladolid.

 

CONSAGRARAM O GOLEIRO

Goleiro espanhol de 30 anos, Jordi Masip foi o melhor jogador do Real Valladolid na partida, mas com uma contribuição enorme dos atacantes do Barcelona. Boateng (com uma chance no primeiro tempo) e Suárez (com um monte no segundo) não tiveram a competência de tirar o camisa 1 das jogadas e faltaram com o capricho no momento das finalizações.

 

ENQUANTO ISSO, NA TRIBUNA...

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e Ronaldo, dono do Real Valladolid, sentaram lado a lado nas tribunas do Camp Nou. O brasileiro tinha um sorriso largo no rosto antes do início da partida e não deve ter reprovado por completo a atuação de sua equipe fora de casa. O problema é que o Real Valladolid está casa vez mais próximo do rebaixamento, e jogar a segunda divisão da Espanha não vai ser bom para os negócios.

 

Ainda que a atuação não tenha sido lá das melhores, o fato é que o Barcelona segue líder absoluto do Campeonato Espanhol. O time de Ernesto Valverde chegou aos 54 pontos e tem sete de vantagem para o Atlético de Madrid, que está em segundo. Já o Real Valladolid, com 26, ocupa a 15ª posição - a míseros três pontos de distância da zona de rebaixamento.

 

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo final de semana. No sábado, o Barcelona visita o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán, às 12h15 (de Brasília). No domingo, é a vez do Real Valladolid enfrentar o Betis em casa, às 14h30.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados