Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/01/2019
Inscritos no Sisu já podem manifestar interesse em vagas do IFMS
Compartilhar Notícia

Candidatos não convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem manifestar interesse em participar da lista de espera até 5 de fevereiro. Pela seleção, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferta mil vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura em dez municípios.

 

A manifestação de interesse na lista deve ser feita na página do Sisu. Para isso, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse. Ele só pode escolher entre a primeira ou a segunda opção informada no período de inscrição.

 

Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Apenas os candidatos que realizarem este procedimento estarão aptos a concorrer a vagas em novas chamadas para matrículas.

 

A divulgação da lista de espera do Sisu está prevista para 6 de fevereiro. Conforme cronograma do processo seletivo, a segunda chamada será publicada no dia 7. Os candidatos convocados deverão efetuar matrícula nos campi do IFMS no dia 11.

 

Já a terceira chamada, se necessária, está prevista para 14 de fevereiro, com matrículas no dia seguinte.

 

1ª chamada

A lista dos convocados na primeira chamada para os cursos de graduação do IFMS está disponível na Central de Seleção do IFMS.  

 

Os selecionados devem realizar a matrícula na instituição a partir desta quarta-feira, 30, até o dia 4 de fevereiro (exceto sábado e domingo), na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu.

 

Os endereços e horários de atendimento, assim como os documentos necessários para matrícula, estão dispostos no edital de convocação.

 

Nota de corte e concorrência

No total, o IFMS recebeu 4.586 inscrições nesta primeira edição do Sisu em 2019. O curso que registrou maior número de inscritos em relação ao número de vagas foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet, do Campus Campo Grande, com 8,75 candidatos por vaga (c/v).

 

Na sequência, o curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, do Campus Jardim, teve relação de 8 candidatos por vaga; o curso de Bacharelado em Agronomia, do Campus Naviraí, apresentou 6,45 c/v; o Bacharelado em Engenharia Civil, do Campus Aquidauana, teve 6,13 candidatos por vaga; e o curso de Bacharelado em Agronomia, do Campus Ponta Porã, registrou 6,08 c/v.

 

Os cursos mais concorridos também apresentaram maior nota de corte, dentre as vagas destinadas à modalidade de ampla concorrência (AC). O curso de Sistemas para Internet apresentou nota de corte de 730,37 e Arquitetura e Urbanismo teve nota de corte de 729,03.

 

Vagas remanescentes

Caso ainda existam vagas não preenchidas após a terceira chamada da seleção via Sisu, estas serão disponibilizadas no Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do IFMS.

 

O interessado deverá realizar sua inscrição na Central de Seleção do IFMS no período de 18 a 24 de fevereiro.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados