Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/01/2019
PM veta jogos de Verdão, Santos e São Paulo no mesmo dia
Compartilhar Notícia
Pacaembu é o local do clássico entre Santos e São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


A Polícia Militar recomendou à Federação Paulista de Futebol uma mudança na tabela da terceira rodada do Paulistão para evitar possíveis confrontos entre torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo.

 

A tabela do torneio prevê jogo do Palmeiras contra o São Caetano, no ABC, e o clássico entre Santos e São Paulo no Pacaembu, ambas as partidas no próximo domingo (27 de janeiro), às 17h (de Brasília).

 

A terceira rodada do torneio já havia sido reformulada a pedido da PM, justamente para evitar riscos à segurança. Além de São Caetano x Palmeiras, ela programava Corinthians x Ponte Preta também para o domingo – o jogo em Itaquera agora será no sábado.

 

Até então, o clássico Santos x São Paulo não era um problema, pois seria disputado na Vila Belmiro. Mas os santistas pediram a mudança para o Pacaembu e foram atendidos – querem realizar obras no estádio no litoral pelos próximos dois meses.

 

A PM sugere duas opções para resolver a questão: a volta do clássico para a Vila Belmiro ou que São Caetano x Palmeiras seja disputado na segunda-feira.

 

Procurado, o Santos informou que as obras na Vila Belmiro já foram iniciadas e que o estádio não terá condições de receber o jogo.

 

A segunda opção demandaria outras alterações na tabela, já que o Palmeiras enfrenta o Oeste na quarta-feira seguinte, em Barueri, e, no sábado, o Corinthians, em casa – são necessários dois dias de descanso entre um jogo e outro.

 

A Federação já recebeu o requerimento da Polícia Militar, mas ainda busca uma solução.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados