Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2018
Inter vence e distância para o líder segue em cinco pontos
Compartilhar Notícia
Jogadores do Internacional comemoram gol na vitória sobre o America-MG (Foto: Itamar Aguiar)


O Internacional derrotou o América-MG por 2 a 0 na noite desta quinta (15/11), no Beira-Rio, e manteve a segunda colocação, a cinco pontos do líder Palmeiras. Restando quatro rodadas para o fim, o resultado impede que o time paulista seja campeão já no domingo. O Coelho, por sua vez, vive situação dramática na zona do rebaixamento. 

 

O jogo de transição mais rápida, característica do Colorado nessa temporada e um dos grandes trunfos para a vice-liderança, foi o que deu o tom da partida nos primeiros minutos com o time mineiro posicionado de maneira bastante retraída. Nesse embalo, o Internacional chegou com mais perigo aos sete em cabeçada de Leandro Damião após cruzamento de Nico López que contou com grande defesa de João Ricardo. 

 

Insistiu e abriu a conta

A equipe gaúcha seguia rondando a área do time visitante, precisando apenas encontrar um espaço na zaga para Edenílson dar excelente passe e Leandro Damião, de frente com o goleiro do América-MG, bater forte para abrir o placar no Beira-Rio. 

 

Que chance(s)!

Os mineiros mudaram a postura após tomar o gol, avançando suas linhas e de certa forma forçando o Inter a se posicionar de maneira mais cautelosa. Tanto é que Carlinhos recebeu linda bola de Gérson Magrão e cruzou para Rafael Moura passar a centímetros de "cutucar" para as redes de Marcelo Lomba.

Por sua vez, o Colorado aproveitou a iniciativa do Coelho e conseguiu levar perigo quando Nico López bateu de fora da área e João Ricardo fez boa intervenção.

 

Favor devolvido

Se no primeiro gol Edenílson deu a assistência para Damião, já nos acréscimos da etapa inicial os papéis se inverteram e foi o camisa 9 que colocou o meio-campista frente a frente com o arqueiro do América-MG. Batendo de pé esquerdo, o atleta do Inter aumentou a dianteira.

 

Inter retoma a posse, mas América assusta

Diferente do que foi no final do primeiro tempo, o Colorado voltou a ter mais posse de bola e usar o seu volume de jogo para "acuar" a equipe de Belo Horizonte e trabalhar a bola no campo de ataque para deixar o marcador ainda mais largo. Apesar disso, quem chegou primeiro de maneira perigosa foi o time de Minas Gerais quando Rafael Moura bateu forte e forçou Marcelo Lomba a tocar na bola que ainda beliscou a trave.

 

Coelho melhora, mas não o suficiente

A atitude do time visitante era efetivamente de se atirar ao ataque e arriscar no mínimo o empate. Porém, a falta de pontaria foi grande inimiga do América-MG assim como também para o Inter, já que o Colorado tampouco conseguiu ser efetivo para marcar o terceiro.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados