Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/10/2018
PSG faz 6 no Estrela com hat-trick de Neymar
Compartilhar Notícia
Neymar marcou três na vitória sobre o Estrela Vermelha (Foto: Reuters)


Goste você ou não de Neymar, é preciso reconhecer que trata-se de um craque. O camisa 10 do Paris Saint-Germain teve a sua melhor atuação da temporada no massacre sobre o Estrela Vermelha, por 6 a 1, nesta quarta-feira (03/10), no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Fez três gols, sendo dois em belíssimas cobranças de falta, e comandou a recuperação dos franceses após a derrota para o Liverpool na estreia. Cavani, Di María e Mbappé também marcaram – Marin descontou.

 

O PSG terminou o jogo com 33 finalizações – 17 delas foram na meta do goleiro Borjan, que trabalhou como pôde e até demonstrou cansaço no fim. O desnível entre os dois times foi tamanho que os donos da casa desceram para o intervalo já vencendo por 4 a 0, enquanto Aréola foi mero espectador. O placar poderia ter sido 10 a 1, mas Mbappé principalmente não estava numa noite de grande pontaria. E Cavani viu o que seria seu segundo gol ser mal anulado.

 

O hat-trick fez Neymar arredondar a sua marca de gols na Liga dos Campeões - agora são 30 (em 49 jogos), e igualando a Kaká (88 jogos) na vice-artilharia do torneio entre os brasileiros. O líder é Rivaldo (31 gols em 78 jogos), contabilizando os quatro gols que fez na fase preliminar com as camisas de Barcelona, Milan e AEK. O maior artilheiro geral é Cristiano Ronaldo, com 121 gols.

 

NOTA 10

Não foram apenas os golaços. Neymar teve uma noite para contar aos filhos, em que pese a fragilidade do adversário. Ele finalizou nove vezes (sete no alvo), criou cinco chances para os companheiros, completou sete dribles e recebeu oito faltas. Não deu nenhuma assistência direta, mas a todo o momento participou das ações ofensivas do PSG. Em nova versão, joga como um camisa 10, ocupando cada vez mais a faixa central do campo.

 

O PSG foi aos três pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C, enquanto o Estrela Vermelha permaneceu com o ponto conquistado na estreia contra o Napoli. Na próxima rodada, marcada para 24 de outubro, PSG x Napoli e Liverpool x Estrela Vermelha.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados