Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/10/2018
Grêmio encara o Atlético Tucumán por vaga na semifinal da Libertadores
Compartilhar Notícia
Jael treinou normalmente no domingo e na segunda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)


Há duas semanas, o Grêmio fez 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e comprovou a sua força ofensiva mesmo sem a figura de um centroavante de origem. Para esta terça-feira (02/10), às 21h45, no duelo que decide a vaga à semifinal, na Arena, o técnico Renato Portaluppi terá Jael como opção. Só que não necessariamente para começar a partida.

 

A figura do camisa 9 estará outra vez no elenco. Com ou sem o homem de referência no ataque, o Tricolor se mantém como melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras, com 18 gols. Além disso, não foi às redes em apenas uma das nove partidas disputadas até o momento.

 

O "Cruel" está recuperado de cirurgia feita no joelho direito há . A primeira projeção era de retorno em 35 dias, mas o centroavante já está à disposição após dois treinos com bola. Uma possível entrada no time poderia ocorrer automaticamente na vaga do suspenso Maicon, embora improvável. Até porque o Grêmio teve sucesso sem a figura central do ataque na Argentina.

 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Thaciano (Jael ou Thonny Anderson), Ramiro, Alisson, Everton e Luan.

 

Alisson foi a novidade no time naquela partida. Fez um gol e deu passe para outro, anotado por Everton. Luan atuou mais avançado, mas com a liberdade para flutuar pelo setor, como de praxe, sem precisar se manter fixo entre os zagueiros (veja na imagem abaixo). Para o camisa 7, não é um problema atuar sem a referência a sua frente.

 

A vitória por 2 a 0 na Argentina dá a possibilidade de o Grêmio se classificar mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Se o Tucumán devolver o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Vitória dos visitantes por dois gols, a partir de 3 a 1, elimina o Tricolor. Com previsão de 49 mil pessoas na Arena, a partida que vale um lugar na semifinal começa às 21h45.

 

GRÊMIO X ATLÉTICO TUCUMÁN - LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL (VOLTA)

Local: Arena, em Porto Alegre

Data e hora: terça-feira (02/10), às 21h45

 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Thaciano (Jael ou Thonny Anderson), Ramiro, Alisson, Everton e Luan.

 

Desfalque: Maicon (suspenso). Pendurado: Kannemann.

 

Provável Tucumán: Luchetti; San Román, Lamas, Cabral e Abero; Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona; Pulga e Leandro Díaz.

 

Desfalques: Bianchi e Gervásio Nuñez (suspensos) e Noir (lesionado). Pendurados: não há.

 

Arbitragem: Roberto Tobar, do Chile, apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios. Júlio Bascuñan será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados