Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/08/2018
Temperatura volta a baixar repentinamente em Mato Grosso do Sul
Compartilhar Notícia
Foto: Alexandre Carvalho Dourados/MS


O estado de Mato Grosso do Sul começou a sentir os efeitos de outra massa de frio de origem polar, a quarta onda de frio apenas em agosto. A segunda-feira, 20, amanheceu fria e nublada no centro-oeste e sul do estado e em parte do norte de Mato Grosso do Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no estado na segunda-feira foi de 8,1°, em Ponta Porã. Um forte nevoeiro encobria a região de manhã e a visibilidade no aeroporto local não passava dos 50 metros às 8 horas (local).

 

Frio provoca nevoeiro

Em Campo Grande, a temperatura mínima nesta terça-feira (21/08) foi de 13,8°C, segundo o INMET. Ontem, a mínima foi de 19,4°C e a máxima de 33,7°C.  Por causa do intenso resfriamento, o aeroporto de Campo Grande também teve nevoeiro que reduziu muito a visibilidade no local. Nos piores momentos, entre 5h43min e 6h17min (local), a visibilidade horizontal na pista variou de 100 a 300 metros.

 

Menos de 10°C

Vários locais próximos da fronteira com o Paraguai e a Bolívia amanheceram com frio de 10°C ou menos nesta terça-feira (21/08). Segundo o INMET, as menores temperaturas mínimas egistradas hoje em Mato Grosso do Sul em 20/8/18 foram:

Ponta Porã: 8,1°C

Porto Murtinho: 9,4°c

Sete Quedas: 9,9°C

Amambai: 9,9°C

Bela Vista: 10,0°C

 

Contraste térmico e de umidade

A entrada da nova frente fria que trouxe o ar polar intenso novamente faz com que o acentuado contraste de umidade no ar e de temperatura seja observado sobre o Mato Grosso do Sul.

 

Na imagem captada pelo satélite GOES 16 às 8h30 (local, 9h30 em Brasília) de 20/8/18 é possível ver a acentuada diferença de temperatura e de umidade relativa no ar sobre o Mato Grosso do Sul. A região em tom de preto no nordeste e leste do estado está ensolarada, quente e seca, pois não sentia o efeito o ar polar. A grande mancha acinzentada que recobre a maior parte do estado representa uma camada de nuvens baixas que deixam o céu nublado e pode provocar chuviscos, garoa.

 

Previsão

O contraste de umidade e de temperatura continua sendo observado nesta terça-feira, 21 de agosto. Campo Grande e a maioria das regiões de Mato Grosso do Sul ainda terá muitas nuvens e temperatura baixa. A região onde estão, por exemplo, Costa Rica, Paranaíba, Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Chapadão do Sul vão continuar com ar seco, sol e temperatura alta, em relação ao restante de Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima prevista para Naviraí entre a noite de hoje (21) e a madruga desta quarta-feira (22) é de 7°C.

 

Pancadas de chuva podem voltar a ocorrer no sul do estado na quarta-feira (22). Veja como fica a previsão para Naviraí: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora do dia, podendo atingir os 20 mm. A temperatura deve oscilar no decorrer do dia entre mínima de 11°C e máxima de 33,7°C.


Fonte: Climatempo e Inmet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados