Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/08/2018
Denúncias de violência contra crianças e adolescentes aumenta em MS
Compartilhar Notícia

A morte de um bebê de 1 ano e meio morreu em decorrência de uma pancada nas costas em Dourados esta semana, mostra a importância de denunciar maus tratos à criança e adolescente. O pai, lutador de MMA, e a madrasta foram presos em flagrante pelo crime. No conselho tutelar de Dourados, não havia registro ou denúncia de violência contra o bebê.

 

No fim de julho, um bebê foi agredido pelo pai, em Campo Grande. A polícia afirma que a menina de nove meses levou tapas no rosto e foi jogada no chão. Ela teve ferimentos e foi hospitalizada, e o agressor, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou o crime à polícia.

 

Estatísticas mostram aumento nas denúncias de violência contra crianças e adolescentes no estado., desde 2016, pelo telefone Disque 100. O número saltou de 1.564 registros em 2016 para 1.669 em 2017.

 

A polícia orienta que os pais e educadores observem mudanças de comportamento nas crianças. qualquer pessoa pode procurar o conselho tutelar ou uma delegacia para denunciar. Pelo telefone, as informações podem ser passadas pelo Disque 100 ou ainda pelo 190, telefone da polícia militar. Não é preciso se identificar.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados