Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/05/2018
Karatê da Seleta de Naviraí conquista 15 medalhas no Estadual em Dourados
Compartilhar Notícia
Delegação da Escola de Karatê da Seleta de Naviraí e Academia Combate Sport Fight que disputou o Estadual em Dourados (Foto: Divulgação)


Naviraí foi a cidade destaque na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Kyokushinkaikan, que foi realizado no domingo, dia 20 de maio, na cidade de Dourados. A competição contou com disputas individuais (masculino e feminino) em diversas categorias e serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro a ser disputado no mês de Setembro em Naviraí.

 

O desempenho da equipe naviraiense nesta etapa inicial do Estadual de Karatê Kyokushinkaikan superou as expectativas e culminou com a conquista de 15 medalhas, sendo 07 de ouro, 05 de prata e 03 de bronze.

 

Dez atletas de Naviraí que foram a Dourados fazem parte do Projeto de Karatê da Seleta (projeto social mantido pela Seleta com a participação de 40 alunos e apoio de diversos parceiros, entre eles o Sicredi que patrocinou os quimonos). Os outros quatro atletas são da Academia Combat Sport Figh.

 

O destaque entre os homens foi Andrei Ferrari Domingos, que conquistou a primeira colocação na categoria Adulto Super Leve (até 60 kg) e foi terceiro colocado na categoria entre lutadores de 15 a 17 anos. No feminino, destaque para Maria Fernanda Beltramel de Souza, campeã nas categorias Adulto Super Leve (até 55 kg) e Leve (15 a 17 anos).

 

Os demais atletas de Naviraí que também se destacaram como campeões desta etapa foram: Cibele Monteiro dos Santos (categoria pesado acima de 51 kg), Alysson Vitor de Paula Gonçalves (adulto pesado acima de 81 kg), Marlon Henrique da Silva (leve até 55 kg) e Weslen da Silva Castro (leve até 45 kg).

 

Os vice-campeões que conquistaram medalhas de prata foram: Leandro de Matos Alves (pesado acima de 41 kg), Marcelo Cardoso batista (leve até 45 kg), Marcos Cardoso Batista (médio até 50 kg) e Vinícius Rafael Caetano de Alencar (pesado acima de 51 kg).

 

As três medalhas de bronze foram conquistadas por Adrian Ferrari Domingues (pesado acima de 51 kg), João Alves de Lima (leve até 45 kg) e Andrei Ferrari Domingos (médio até 65 kg).

 

Para disputar a 1ª Etapa do Estadual de Karatê, a equipe contou com apoio de um grupo de empresários da Academia Combat Sport Fight, que bancaram o transporte dos alunos e da Seleta de Naviraí, que custeou as inscrições dos alunos do projeto social.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados