Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/05/2018
Prefeitura de Naviraí inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri fala da importância da campanha, que é despertar a população para a denúncia (Foto: Assessoria/divulgação)


O prefeito de Navirai Izauri de Macedo acompanhado da primeira dama Mariony Macedo, coordenadora de políticas públicas do município, juntamente com autoridades do setor e Telma Minari gerente de Assistência Social, deram início na sexta-feira (18/08), a campanha relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano leva o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

 

Com organização da Gerência de Assistência Social, com o apoio da Guarda Mirim e o importante envolvimento da coordenadora do CREAS a psicóloga Marizélia Mazzini Medeiros, a gerente do Núcleo de Proteção Social Especial Michele Julião, a gerente do Núcleo de Proteção Básica Ana Maria Coelho Fontes, foram realizadas apresentações educativas e musicais por alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

Também estiveram presentes e fortalecem a campanha, representantes do Ministério Público Paulo Riquelme da Graça de Macedo Júnior, Poder Judiciário o Juiz de Direito Paulo Roberto Cavassa de Almeida, além da classe estudantil, Conselho Tutelar, Poder Legislativo os vereadores Fí da Paiol, Rosângela Farias Sofa e Lourdes Elerbrock, Instituições e representantes de classe.

 

O maior objetivo da campanha é despertar a população para a importância da denúncia. O Canal do Disque 100 é o mais utilizado e importante aliado para romper o silêncio e corroborar no combate à violência sofrida por crianças e adolescentes; lembrando que as denúncias podem ser anônimas.

 

A exploração sexual de crianças e adolescentes não é um problema exclusivo do Brasil. Trata-se infelizmente de uma questão mundial, como aponta estudo realizado recentemente por organizações internacionais compromissadas com o tema e que resultou em um relatório de referência, que aborda a problemática sobre a exploração sexual no contexto do turismo internacional e no dia-a-dia da população brasileira.

 

A Administração Municipal, através da Assistência Social, convida a sociedade em geral a participar e fortalecer a campanha.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados