Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/05/2018
Tite anuncia lista dos convocados que defenderão o Brasil na Rússia
Compartilhar Notícia
Tite confirma lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/TV Globo)


O técnico Tite convocou nesta segunda-feira (14/05), a lista com os 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa da Rússia 2018. A dúvida estava entre os convocados para a lateral-direita, já que o jogador que seria titular [Daniel Alves] foi cortado na última sexta (11/05) por estar lesionado. Danilo e Fagner foram os convocados para a posição.

 

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Alisson (Roma - ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City - ING)

Defensores: Danilo (Manchester City - ING), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid - ESP), Marcelo (Real Madrid - ESP), Marquinhos (PSG - FRA), Miranda Internazionale - ITA), Fagner (Corinthians) e Thiago Silva (PSG FRA).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid - ESP), Fernandinho (Manchester City - ING), Fred (Shakthar - UCR), Paulinho (Barcelona - ESP), Philippe Coutinho (Barcelona - ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan - CHI) e Willian - Chelsea (ING)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus - ITA), Firmino (Liverpool - ING), Gabriel Jesus (Manchester City - ING), Neymar (PSG FRA) e Taison (Shakthar - UCR).

 

Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Grança Comary, em Teresópolis, começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

 

Na Rússia, a seleção fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica. 

 

A primeira partida do Brasil será dia 17, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.

 

Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.

 

A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A. A final será dia 15 de julho, quando, se tudo der certo, o Brasil estará disputando o seu sexto título mundial.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados