Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/04/2018
Audiência na Justiça hoje pode resolver impasse Flu x Scarpa
Compartilhar Notícia
Em oito jogos, Scarpa marcou dois gols pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Um mês e um dia depois da decisão que revalidou o contrato entre Fluminense e Gustavo Scarpa, o caso voltará a ser apreciado pela Justiça. Na 70ª Vara do Trabalho do Rio, nesta segunda-feira, a partir das 11h15, o Tricolor e o meia participarão de uma audiência.

 

A juíza Dalva Macedo até poderá dar a sentença do caso, porém, o mais provável é que tente uma conciliação. Como as partes não chegaram a acordo até agora, existe a possibilidade de a magistrada marcar outra data para anunciar a sua decisão.

 

No dia 15 de março, o Tribunal Regional do Trabalho derrubou a liminar que permitiu a Scarpa assinar contrato com o Palmeiras. O atleta recorreu, porém, o Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão em análise feita sete dias depois. Desde então, ele teve o vínculo com o Tricolor revalidado e não pode mais defender o novo clube.

 

Entenda o caso Scarpa

Insatisfeito com pagamentos atrasados e com as críticas da torcida, o meia quis deixar o Fluminense ao fim da temporada passada. Com as negociações com São Paulo, Palmeiras e Corinthians sem sucesso, o jogador buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS.

 

Scarpa não se reapresentou ao Tricolor no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o clube pagou alguns débitos com o meia. No dia 12 de janeiro, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança em segunda instância e conseguiu a liberação. Na ocasião, o Flu prometeu ir "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

 

No dia 15 de janeiro, Scarpa foi anunciado pelo Palmeiras. O meia assinou um contrato de 5 anos com o novo clube. No mesmo dia, o Fluminense entrou com um recurso para tentar cassar a liminar. Pelo time paulista, disputou até o momento oito partidas e fez dois gols, ambos na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no dia 11 de março.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados