Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/01/2018
Gerência de Obras projeta obras para 2018 em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A Gerência Municipal de Obras de Naviraí, que tem à sua frente como titular a arquiteta Ana Paula Rocha recentemente concedeu entrevista dando conta do que aquela importante pasta da Prefeitura de Naviraí prtende realizar no corrente ano de 2018. Inicialmente, esclareceu que 2017 foi um ano desafiador, com a elaboração de projetos, corrida para atrair investimentos aos projetos que serão desenvolvidos, levantamento das prioridades da área de educação, saúde e infraestrutura.

 

Com o levantamento e visita "in loco" realizado pela Gerência Municipal de Obras, de Educação e com a presença do prefeito Izauri  está sendo feito a restauração dos prédios escolares que necessitam de uma série de reformas, de telhados, pintura, adequação de cozinhas, reformas de sanitários e outras melhorias, visando dotar  os referidos prédios de um local agradável, de bem estar aos seus usuários, no caso, diretores, coordenadores, professores, administrativos e alunos, para que possam desenvolver a contento as suas atribuições pedagógicas, já que no ano de 2017 não foi possível atender adequadamente essas necessidades. Alguns prédios, segundo a gerente Ana Paula, ha mais de 08 anos  que não passavam por um atendimento nesse sentido.

 

Essas manutenções já começaram nas Escolas Municipais Marechal Rondon, Odércio de Matos, Prof. Milton Dias Porto e Creches Vera Brida e Paraíso Infantil, obras que com certeza trará uma retomada de suas atividades neste ano letivo já com um ar renovado, um ambiente mais acolhedor. A Administração Municipal fez uma seleção de mestres de obras, pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e outros profissionais que estão em plena atividade para que possam dar conta de todo esse trabalho que está sendo desenvolvido.

 

A gerente comentou que o foco principal no ano que passou foi o setor da saúde, com vários postos de saúde necessitando de melhorias por parte da gerência de obras e em 2018, o atendimento se volta mais focada no setor educacional. Há ainda outras boas notícias neste setor, como a construção de 06 novas salas de aula na E.M. José Flores, com recursos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com previsão já para o início de fevereiro e entrega ainda neste ano e duas destinadas à educação infantil na Creche Profa. Zenaide dos Santos.

 

Deu conhecimento de que a Prefeitura tem vários projetos que foram cadastrados no Sicovi (órgão do governo federal), dizendo que já saiu um caminhão para a Gerência de Desenvolvimento Econômico e verbas parlamentares já liberadas e a serem liberadas que irão atender a construção da cozinha do Hospital Municipal, a Hemodiálise em fase documental, mas que em 2018, com certeza, serão colhidas as sementes que foram plantadas no ano que passou, que foi de planejamento, de contatos permanentes com a classe pública das áreas estadual e federal.

 

Esclareceu também que os contemplados com lotes de terreno no Bairro Vila Alta devem comparecer na Gerência de Habitação, munidos de seus documentos para o registro de suas escrituras públicas, conforme já noticiado no site da Prefeitura e igualmente aos contemplados do Conjunto Nelson Trad que, oportunamente, terá sua data a ser fixada de entrega aos seus beneficiários.

 

Falou sobre as chuvas que vêm atrapalhando o bom andamento dos serviços de recapeamento, drenagem e outros serviços, além da manutenção de algumas das  estradas vicinais. No ano passado, devido à falta de verbas e deficiência de maquinários, muitos desses serviços deixaram de ser feitos, mas que serão retomados neste ano. Outra boa notícia dada pela gerente da pasta é a de que a fábrica de artefatos de concreto (Fábrica de Tubos), volta a funcionar com força total este ano e poderá melhor atender o município, mencionando e agradecendo a parceria de vários produtores rurais que, devido as necessidades de melhorias das vias produtoras, a municipalidade foi por eles socorrida.

 

Para encerrar esse rol de boas notícias de Gerência Municipal de Obras, sua titular  Ana Paula disse que o prefeito Izauri já autorizou, tão logo as chuvas dêem uma tregua, seja iniciada a terraplanagem do novo cemitério municipal, que já encontra-se com todo o seu projeto pronto para o início de sua implantação.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados