Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/01/2018
Sejusp usará presos para reformar duas delegacias
Compartilhar Notícia
Unidades na fronteira serão reformadas (Foto: Tião Prado/Ponta Porã Informa)


A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou nesta sexta-feira (12/01) a contratação de oito auxiliares de pedreiro, pintor e eletricista para obras de reforma da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia Regional de Ponta Porã, que estão em prédios anexados an fronteira com o Paraguai. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, serão empenhados R$ 124,3 mil durante um ano. 

 

Os trabalhadores são internos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que fazem parte do projeto Mãos Que Constroem. Tal medida tem como objetivo atender as necessidades do Estado com baixo custo, oferecendo oportunidade de capacitação e ressocialização.

 

As unidades enfrentam problemas estruturais como infiltrações, instalações elétricas e hidráulicas comprometidas, pintura ruim e fragilidade das grades das celas, além do pátio de veículos apreendidos que está sobrecarregado.

 

Diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Max Dourado Azambuja espera que as reformas se concentrem principalmente na melhoria das condições das delegacias, para dar mais conforto aos servidores. Segundo ele, investimentos na estrutura das celas seria importante apenas no que se refere ao reforço da segurança. "Os presos não cumprem pena nas delegacias e ficam pouco tempo lá, diferente dos policiais que estão lá todos os dias".


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados