Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/01/2018
Justiça libera Gustavo Scarpa para acertar com qualquer clube
Compartilhar Notícia
Scarpa deixará o Fluminense e está livre para assinar com qualquer clube (Foto: Divulgação)


Um dia após ter o pedido de rescisão imediata negado, o meia Gustavo Scarpa conseguiu sua liberação do Fluminense nesta quinta através de um mandado de segurança. Com a liminar, o jogador está livre para acertar com outro clube, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda pode - e deve - recorrer da decisão judicial.

 

A notícia foi inicialmente publicada pelo portal "NetFlu" e confirmada pelo L!.

 

Na quarta, a juíza Dalva Machado, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato em ação que corre na Justiça. Segundo a magistrada, conceder a rescisão imediata seria uma atitude temerária, já que seria uma decisão "irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros".

 

A decisão de liberar o atleta nesta quinta foi concedida por um desembargador.

 

Em 22 de dezembro de 2017, Gustavo Scarpa tleta acionou o clube na Justiça por conta dos atrasos salariais, de direito de imagem, férias e 13º e dos anos de 2016 e 2017. Além disso, o jogador pede o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, em setembro de 2020, totalizando R$ 9 milhões e 383 mil.

 

De lá para cá, o jogador não se reapresentou ao Flu para a pré-temporada. No dia 3 de janeiro, o clube efetuou o pagamento de parte das dívidas a Scarpa.

 

Após pedido da juíza Dalva Macedo, "por conta da urgência da medida pleiteada", a audiência foi antecipada do dia 5 de setembro para 16 de abril.

 

Destaque em 2016 e 2017 pelo Flu, Gustavo Scarpa despertou o interesse de Palmeiras, Corinthians e São Paulo ao fim do Campeonato Brasileiro. O acerto com o Verdão não saiu devido a uma divergência quanto ao tempo de contrato. 

 

O Tricolor queria ceder o jogador por um ano e já tinha o "sim" do Palmeiras. O meia, no entanto, queria ser emprestado por duas temporadas, bateu o pé e a transferência não foi concretizada. O Corinthians, por meio de seu presidente,  Roberto de Andrade, retirou o interesse pelo meia nas últimas semanas.

 

O São Paulo, no momento, é o destino mais provável do jogador de 24 anos. Antes da liminar, a direção tricolor pretendia entrar em acordo com Scarpa e acertar sua venda para o clube paulista. A transferência, nos moldes desejados pelo Flu, envolveria uma quantia de dinheiro e o empréstimo de outros atletas.

 

Com a rescisão contratual por conta da liminar cedida nesta quinta, e a possibilidade do Tricolor recorrer da decisão, a situação está indefinida.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados