Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/01/2018
PSG atropela Rennes em jogo de sete gols
Compartilhar Notícia
Jogadores comemoram vitória do PSG (Foto: Reuters)


Foi um passeio. O trio Neymar, Mbappé e Di María fez a festa. Cada um dos três atacantes do PSG deixou sua marca duas vezes, e a equipe parisiense humilhou o Rennes no Roazhon Park, na Bretanha neste domingo (07/01). Venceu por 6 a 1 e se classificou para a fase 16avos de final da Copa da França. O próximo rival será definido em sorteio, e a partida será ainda neste mês, no dia 24.

 

DOIS PARA CADA

Diante de um trio como Neymar, Mbappé e Di María, é bom não dar espaços, certo? O Rennes não pensou assim. Ao menos não foi como se comportou. A equipe mandante deu as perfeitas condições para os atacantes do PSG brilharem. A goleada iniciou aos 9 minutos. Após lançamento de Thiago Silva, Mbappé dominou na esquerda e chutou bem. Foi o começo. Aos 23, o placar já estava com três gols de vantagem para a equipe da capital.

 

Neymar marcou depois de boa jogada com Di María, Verratti e Rabiot dentro da área, e o próprio argentino fez o terceiro depois de cruzamento de Berchiche da esquerda. O camisa 10 fez seu segundo gol no jogo aos 42, em novo contra-ataque e grande linha de passe com Mbappé e Di María. A segunda etapa não mudou. Os espaços eram amplos. O Rennes diminuiu com Borigeaud, de pênalti, aos 20. Mas Di María, em bom chute da entrada da área, e Mbappé, após passe do argentino pela direita fecharam a goleada: 6 a 1.

 

NEYMAR VOANDO

Neymar marcou mais dois gols e chegou a 19 em 21 jogos na temporada pelo PSG. Em seis meses, ele está a um gol de atingir seu número na temporada passada pelo Barcelona, quando marcou 20 gols em 45 jogos. Ele ainda tem 12 assistências em 2017/2018 pelo Paris, ou seja, participou de 31 gols. Considerando que cada partida tenha 90 minutos, o brasileiro participou de um gol (fez o gol ou deu a assistência) do PSG a cada 60 minutos jogados. É protagonista ou não?

 

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo rival do PSG será definido em sorteio. A fase 16avos de final (uma antes das oitavas) acontecerá ainda neste mês, no dia 24. O local dos confrotnos também são definidos em sorteio. O PSG é o maior vencedor da Copa da França. Tem 11 títulos, contra 10 do Olympique de Marselha. O Paris volta a campo nesta quarta, em jogo contra o Amiens, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga da França. No domingo, dia 14, encara o Nantes, também como visitante, pela 20ª rodada do Campeonato Francês.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados