Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/12/2017
Comércio de Naviraí inicia hoje o horário especial de fim de ano
Compartilhar Notícia
Clientes ganham mais tempo para irem às compras na semana que antecede o Natal em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


As empresas que atuam no ramo do comércio em Naviraí terão um horário diferenciado a partir desta segunda-feira (18/12), iniciando a semana que antecede o Natal. O horário especial do Período Natalino visa propiciar aos clientes algumas horas a mais, para que possam fazer suas compras com mais tempo e comodidade.

 

Um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí (Sindivarejo) e o Sindicato dos Comerciários de Naviraí e Região (Secon) estabelece que hoje, dia 18 de dezembro, o comércio funcione entre as 08 e 20 horas. O mesmo horário de atendimento permanecerá até a quinta-feira, dia 21 de dezembro.

 

Na sexta-feira, dia 22 de dezembro, a população naviraiense poderá ir às compras no período das 08 às 21 horas. Esta será a data em que as lojas permanecerão abertas por mais tempo, ou seja, em um período de 13 horas consecutivas.

 

No sábado, dia 23 de dezembro, o horário de atendimento será das 08 às 17 horas. Durante o período do horário especial de fim de ano, os supermercados abrem em horários diversificados dependendo da rede.

 

Na véspera de Natal, domingo dia 24 de dezembro, as pessoas que deixarem para efetuar as compras de última hora, poderão ir às compras pois açougues, mercados, supermercados, atacados e outros, estarão de portas abertas para atender a clientela das 08 horas da manhã até ao meio-dia.

 

No dia 30 de dezembro, o atendimento ao público será entre às 08 e 16 horas.

 

O acordo entre o Sindivarejo e o Secon prevê que os supermercados e açougues poderão abrir as portas para atendimento ao público em horários diversificados, dependendo da rede. Pagamento de horas extras e outros encargos trabalhistas, também foram acordados entre os presidentes do dois sindicatos, Paulo Schmitz (Sindivarejo) e Sidney Ribeiro (Secon).

 

Em contrapartida, o acordo prevê também que o comércio não funcionará no dia 26 de dezembro de 2017 e no dia 02 de janeiro de 2018.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados