Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2017
Secretário de Estado de Infraestrutura visita Naviraí
Compartilhar Notícia
Secretário de Estado de Infraestrutura em visita a Naviraí (Foto: Assessoria)


Na manhã de segunda-feira (11/12), o Secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli foi recepcionado no Aeroporto Municipal Ariosto da Riva pelo prefeito de Naviraí Izauri de Macedo, gerentes, assessores e a vereadora Rosângela Sofa. 

 

Perguntado sobre sua estada, disse que aceitou o convite do prefeito Izauri para aqui debater diversos assuntos ligados à sua pasta e, dentre eles, o asfaltamento do Distrito industrial, a estrada da Produção e uma ponte no prolongamento da Weimar Torres sobre o córrego Cumandaí. O secretário destacou que todas essas obras serão edificadas conforme combinado com o prefeito Izauri.

 

Logo depois o secretário participou de uma reunião com gerentes assessores do prefeito José Izauri de Macedo (DEM), vereadores Fi da Paiol (PMDB), Eurides Rodrigues (Bugão do PSOL), Lourdes Elerbrock (PV), Rosangela Sofa (PSDB), representantes de instituições e empresários.

Usaram da palavra representando a Câmara de Vereadores a vereadora Rosangela, Eugênio Guedes representando o deputado Onevan de Matos, a gerente de Obras Ana Paula Rocha e o prefeito Dr. Izauri. Todos destacaram a importância da vinda do secretário na parceria que vem mantendo com o munícipio, com obras realizadas e outras que serão edificadas.

 

O prefeito Izauri manifestou a sua satisfação em ter o Secretário Estadual de Infraestrutura do Estado em nossa cidade. Falou da integração positiva que vem ocorrendo entre o município e o governador em reivindicações e que aguarda com muita expectativa essas obras mencionadas como a pavimentação do Distrito Industrial, o qual se encontra com dificuldades de abrigar indústrias que lá queiram estabelecer-se, sem proporcionar as mínimas condições de infraestrutura no local.

 

Em entrevista a Rádio Karanda o secretário também comentou de ações do governador Azambuja que recentemente reuniu-se com os governadores de São Paulo e do Paraná sobre a viabilidade da implantação da Ferrovia ligando Dourados ao Porto de Paranaguá elo importantíssimo para  o escoamento da produção, além dos projetos da Rota Bioceânica, passando por Porto Murtinho, atravessando o Paraguai, o norte da Argentina chegando aos portos do Chile e o terceiro projeto a revitalização da Rodovia Três Lagoas/Corumbá. Esses três projetos disse o Secretário irão colocar com certeza o Mato Grosso do Sul em outro patamar em nível de país.

 

Na reunião do Secretário de Estado de Infraestrutura do governo Azambuja Dr. Marcelo Migliorini, junto com assessores da Administração Municipal recebeu da profa. Caroline Beluque, Superintendente de Cultura, entregou-lhe uma peça artesanal feita pelas mulheres que fazem parte do grupo artesanal da Cultura e a Gerente Municipal de Obras agradeceu o Secretário pela atenção que tem dado à Prefeitura Municipal através de sua pessoa e de todos os seus assessores, citando uma série de obras já acertados entre aquela Pasta e o Prefeito Izauri quando de suas estadas em Campo Grande, citando a Estrada da Produção, construção de 13 pontes, infraestrutura para o Parque Industrial, agradecendo-lhe pela atenção que tem dado à nossa cidade.

 

O gerente de Administração Eduardo Pinto Mendes saudou o Secretário, dando-lhes as boas vindas, seguido da Vereadora Rosângela Sofa, representando a presidência do Poder Legislativo, dizendo que Naviraí clama por desenvolvimento e o Governo do Estado tem nos atendido, encerrando com uma longa fala do Secretário que expôs sobre todas as reivindicações do município, sobre a AGESUL, o nosso Aeroporto Municipal e outros temas abordados.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados