Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/12/2017
Prefeitura de Naviraí inicia reforma de escolas e creches
Compartilhar Notícia
Reformas são iniciadas para serem concluídas durante o recesso escolar (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí, por meio das gerências de Obras e Educação, aproveitando o período de férias escolares, deu início aos reparos emergenciais nas escolas e creches da Rede Municipal de  Ensino. Algumas unidades escolares vêm sofrendo infiltrações sempre que há ocorrências de chuvas e outros problemas. 

 

Por conta dessa situação, ações estão sendo tomada para resolvê-las e para isso, por determinação do prefeito José Izauri de Macedo a Prefeitura já contratou através de processo seletivo equipes de pedreiros, carpinteiros, eletricistas pintores e outros profissionais que estão atuando nesses trabalhos emergenciais. Atualmente Naviraí conta com seis escolas municipais e sete creches.

 

Por intermédio dessas duas Gerências, a primeira fase dessas reformas já contemplou o CIEI Vera Brida, e agora os profissionais estão as escolas E.M. Prof. Milton Dias Porto e Marechal Rondon, sendo que todas serão beneficiadas.

 

Dentre as várias reformas e manutenções inclui, trocas de lâmpadas, desentupimento de caixas de gordura e vasos sanitários, consertos e trocas de forros, consertos de vazamentos diversos, colocação de portas nos banheiros masculino e feminino, pinturas, reparos na parte física e hidráulica e de eletricidade e trocada de telhados e calhas.

 

Tem sido muito grande a preocupação da Gerência Municipal de Educação na pessoa da sua titular Profa. Fátima Liutti e da Gerente Municipal de Obras Ana Paula Rocha na solução desses problemas até então pendentes por falta de verbas e agora, com as férias escolares esses trabalhos estão sendo desenvolvidos e concluídos em prol da educação que é um dos carros-chefes da administração do prefeito Izauri.

 

O professor Valdecir Couto lotado na Gerência de educação a pedido da professora Fátima vem auxiliando os serviços juntamente com toda a equipe técnica da Gerência de Obras do município. Segundo Valdecir a ação irá até a volta das aulas no ano de 2018.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados