Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/12/2017
Gerência de Meio Ambiente de Naviraí realiza 6º Rio + Limpo
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri de Macedo participou da 6ª edição do Rio+Limpo (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, que tem como titular Astolfo Carlos Mendes, com apoio de diversos parceiros, realizou neste domingo (03/12), a 6ª edição do Projeto Rio + Limpo, com o objetivo de recolher lixos e entulhos nas ilhas do Rio Paraná e no Parque Nacional  Ilha Grande.

 

O Rio + Limpo é um evento que se realiza desde 2012, onde já foi possível a retirada de mais de 22 toneladas de lixo das ilhas pertencentes ao nosso município e, desta vez, foram recolhidos lixos e entulhos que encheram 02 caminhões basculantes.

 

O Parque Nacional do Ilha Grande é um arquipélago formado por mais de 180 ilhas, sendo que 21 delas, num total de 6.585 hectares pertencem ao nosso município, os quais são locais ricos em biodiversidade e que devem ser preservados.

 

Encerrado o evento o lixo recolhido, foi transportado de caminhões para o aterro sanitário, local adequado onde receberá todo o processo legal de armazenamento, comentou o Gerente Municipal de Meio Ambiente.

 

Neste ano, o Projeto Rio + Limpo contou com a participação de importantes parceiros como a do Prefeito Municipal Dr. Izauri, que ativamente acompanhou a ação no recolhimento de lixo e entulhos nas ilhas. A organização agradece a Itaipú que patrocinou combustível, alimentação, camisetas e outros acessórios alusivos ao evento. 

 

Fizeram-se também presentes ao evento, vereador Fi da Paiol, representando a Câmara de Vereadores, o Chefe do Parque Nacional de Ilha Grande Romano Pulzatto Neto, da Polícia Militar Ambiental Sargento Ferreira, do Corpo de Bombeiros Tenente Odair, da Coripa Rafael Lopes da Silva, do Rotary Clube de Naviraí Antonio Diniz, do IMASUL Reginaldo de Oliveira, o Coordenador da AGRAER Everton Meira dos Santos,  Rubens presidente da Associação de Moradores do Porto Caiuá, da Coordenadoria Regional de Educação Michelle Milhorança, do Bradesco Diego Rezende, Diretor do SENAI Rodrigo Bastos e Fernando Kamitani, Gerente Municipal de Meio Ambiente.

 

Para o Gerente de Meio Ambiente de Naviraí Astolfo Carlos Mendes, o evento realizado é de suma importância na preservação das Ilhas do Rio Paraná, pois segundo ele a localidade tem um papel importante para os turistas que estão sempre visitando o local. Astolfo em nome da administração agradece a participação e a colaboração de todos os parceiros e servidores que fizeram parte do evento e em especial da Itaipu pelo patrocínio especial na realização doa 6ª Edição do Rio Mais Limpo.

 

O prefeito José Izauri de Macedo destacou a importância do evento e ao fazer uso da palavra, enalteceu a toda a comunidade do Porto Caiuá dizendo que trabalha juntamente com sua equipe no sentido de consolidar o referido local com toda a documentação para tornar definitivamente o distrito do Porto Cauiá. Dr. Izauri comentou ainda que já está formalizando projeto importante para o desenvolvimento da localidade em especial o fomento na área pesqueira.  

 

A 6ª Edição do Rio + Limpo foi encerrada com um almoço servido a todos os participantes e convidados. Espera que no ano que vem outras atrações possam acontecer para dar ainda maior brilho ao acontecimento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados