Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/10/2017
Sicredi Centro-Sul MS leva mulheres para realizarem exames preventivos
Compartilhar Notícia
Ação levou mulheres acima de 40 anos de diversos municípios da área de atuação da Cooperativa (Foto: Divulgação)


Em alusão ao Outubro Rosa e enfatizando ainda mais a proximidade com a comunidade que está inserida, a Sicredi Centro-Sul MS levou 44 mulheres, entre associadas, colaboradoras e membros da comunidade para conhecerem e realizarem exames preventivos de câncer de mama e de câncer de colo de útero no Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos em Nova Andradina. A ação foi realizada no último sábado, dia 28, e levou mulheres acima de 40 anos de diversos municípios da área de atuação da Cooperativa.

 

Na chegada as mulheres foram recepcionadas pelo diretor do Centro de Diagnóstico e Prevenção em Nova Andradina, Ademar Capucci, que contou a história da instalação do hospital no município e explicou o funcionamento. O diretor apresentou também as estruturas, os equipamentos de última geração e o compromisso da instituição com a prevenção da doença e a preocupação com a vida de todas as mulheres.

 

O intuito da ação foi de possibilitar e conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, proporcionando assim a realização de exames preventivos e que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. O câncer de mama é considerado o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. As estatísticas apontam que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura das pacientes.

 

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, esta é mais uma ação da Cooperativa que reforça a preocupação com a saúde, qualidade de vida e o bem-estar de todos associados e da comunidade. “Outubro foi um mês dedicado a compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. Mas, além de tudo isso, queríamos concretizar esta mensagem, por isso reunimos um ônibus com mulheres e levamos até ao hospital para também poderem realizar os exames preventivos”.

 

“O Centro de Diagnóstico e Prevenção de Nova Andradina é uma referência em equipamentos e em atenção à saúde da mulher. Assim como a Cooperativa é uma instituição da comunidade e para a comunidade, e que realiza um trabalho incrível de amor e dedicação.  Gostaríamos de agradecer ao diretor Ademar Capucci e todos os parceiros que prestam estes serviços e zelam pela vida das pessoas da nossa comunidade”, conclui Masiero.


Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados