Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/10/2017
Prefeitura de Naviraí e Senai iniciam curso de corte e costura industrial
Compartilhar Notícia
Abertura do Curso de Corte e Costura Industrial aconteceu nesta segunda (Foto: Assessoria)


Na manhã desta segunda feira (23/10), nas dependências do Senai de Naviraí, aconteceu a abertura do Curso de Corte e Costura Industrial com a participação de mais de 20 mulheres inscritas na Gerência Municipal de Assistência Social, através do Acessuas Trabalho, que é coordenado pela servidora Sueli Mariano. O evento contou com a presença de Telma Minarai, gerente de Assistência Social e do gerente da unidade local do Senai Rodrigo Bastos.

 

Segundo a gerente de Assistência Social Telma Minari esse trabalho visa oferecer qualificação oportunizando a essas senhoras para que sejam preparadas na costura industrial, até porque há uma carência dessa mão de obra e com certeza, as mesmas deverão estar em condições de adentrarem no mercado de trabalho.

 

O gerente da unidade do Senai Rodrigo Bastos, comentou sobre a importância de estarmos preparando pessoas nesses cursos em parceria com a Administração Municipal, oferecendo aprendizado em diferentes áreas , oportunizando aos participantes um mundo melhor.

 

Esse e outros cursos realizados pela Gerência de Assistência Social e o Senai visam viabilizar ferramentas para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho. Seus participantes aprendem na teoria e na prática e as empresas já instaladas ou que venham a se instalar no município, possam absorver essa mão de obra qualificada que a cidade oferece. Essa parceria promove esses cursos para adquirir conhecimento prático e teórico beneficiando essas pessoas participantes.

 

O prefeito Izauri disse que os objetivos da administração desde seu início é oferecer qualificação de mão de obra e desenvolver programas voltados para a formação profissional gratuita às pessoas visando suas melhorias de condições de vida.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados