Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/03/2010
Mulher ganha eventos especiais em Naviraí
Compartilhar Notícia
Joana da Silva, presidenta da Fundação de Cultural de Naviraí (Foto: Arquivo)


Com uma programação diversificada e atrativa, incluindo debates, filmes e atividades de conscientização, shows e mostras artístico-culturais, artístico, Naviraí realiza este ano uma das mais movimentadas celebrações pela Semana da Mulher na história do Município, que acontecerá de 8 a 14 deste mês.


Nesse período,entre os dias 12 e 14, será realizada a Feira da Mulher, organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, e com articulação junto a mais de uma dezena de parceiros, envolvendo órgãos públicos locais e organizações não-governamentais.


O Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março, será o ponto de partida da Semana da Mulher de Naviraí. “Queremos semear e aprofundar o envolvimento e a conscientização da comunidade em torno de questões essenciais para a cidadania”, explica a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí e titular da Coordenadoria, a professora Joana da Silva. A primeira feira do gênero na cidade tem como tema um apelo que marca as lutas contemporâneas por igualdade, justiça e direitos humanos: “A Mulher Gerando, Trabalho e Cidadania”.


Joana informa que além de abordagens atuais como a Lei Maria da Penha, a Semana da Mulher naviraiense terá várias atrações. A abertura será na segunda-feira, 8, com ato solene na Câmara Municipal. Nesse mesmo dia as gerências municipais de Assistência Social e de Saúde iniciam o projeto “Mulheres Cidadãs em Ação”, com ginástica aeróbica no Parque Sucupira. Nos dias 9 e 10, sessão de cinema no Cine Oriente. Palestras, desfiles de beleza, venda e divulgação de artesanato, espetáculos de música e dança com artistas locais completam a programação.


“A partir da compreensão dos desafios e das lutas específicas da mulher, é possível identificar o universo de todas as formas de discriminação e de exclusão, moldando assim uma consciência pautada no respeito aos direitos individuais e coletivos, na legitimação da diversidade”, enfatiza Joana.


Fonte: Edson Moraes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados