Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/10/2017
1ª agência padrão do MTE no Brasil será construída em Naviraí
Compartilhar Notícia
Anúncio da construção da primeira agência padrão do MTE no Brasil é feito em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O município de Naviraí foi escolhido para receber a primeira agência regional padrão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Brasil. O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (04/10) pelo Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, na companhia do prefeito Izauri de Macedo.

 

O superintendente explicou que a agência a ser construída em Naviraí, servirá de modelo para todas as agências regionais do MTE no Brasil que forem edificadas a partir de agora. Struck afirmou que as visitas feitas pelo prefeito Izauri de Mace à Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, foram fundamentais para que Naviraí fosse a escolhida.

 

– Outros municípios do Estado também demonstraram interesse, porém o prefeito Izauri acabou nos convencendo da importância para Naviraí, que é polo na região, em ser contemplado com a construção da Agência Regional do MTE local – explicou Struck, esclarecendo que os recursos, de pouco mais de R$ 700 mil, são transferidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para uma conta, que foi criada pela prefeitura de Naviraí especificamente para este fim.

 

Ao falar sobre a confirmação da liberação dos recursos para construção da primeira agência padrão do MTE no País, o prefeito Izauri de Macedo disse que a conquista de tal feito é importantíssima para Naviraí, pois cada obra edificada na cidade gera recursos que contribuem para o fortalecimento da economia local.

 

– A construção onde hoje funciona a Agência Regional do MTE em Naviraí, foi construída há aproximadamente 40 anos e naquela época atendia a demanda. Porém, hoje se faz necessário a construção de uma nova agência, que proporcionará mais conforto aos que servidores que nela atuam e especialmente aos trabalhadores que, por um motivo ou outro, precisam se dirigir até esta agência do Ministério do Trabalho e Emprego. Posso afirmar que, valeu a pena as seis vezes que estive na superintendência em Campo Grande, pois quem ganha é a cidade de Naviraí – disse o prefeito Izauri, reafirmando que o município não terá nenhuma contrapartida na construção da agência modelo do MTE em Naviraí.

 

Valdir Alves, chefe da Agência Regional do MTE em Naviraí, disse que este era um antigo anseio de todos os servidores que diariamente atende trabalhadores de Naviraí e da região.

 

– Com a construção desta agência, que será modelo, teremos um local mais adequado para atender toda comunidade. Agradecemos o superintendente Vladimir Struck por ter escolhido nossa cidade para abrigar a primeira agência padrão do MTE e ao prefeito Izauri que, após uma conversa conosco, passou a ir em busca desta conquista para Naviraí e hoje se torna realidade – conclui Valdir Alves.

 

De acordo com a gerente de Obras da Prefeitura de Naviraí, Ana Paula Krambeck Rocha, a construção começa nos próximos dias com previsão de ser concluída entre 10 e 12 meses.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados