Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/09/2017
Praça do Skate de Naviraí é inaugurada
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri, deputado Geraldo Rezendo e outras autoridades prestigiaram a inauguração (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O festival do Skate, organizado pela gerência de esportes do município, foi um sucesso e reuniu dezenas de praticantes da modalidade, até altas horas da sexta-feira (22/09), dia da entrega oficial da praça. O Deputado Geraldo Resende (PSDB), que viabilizou o recurso para a construção, participou ao lado do prefeito José Izauri de Macedo, vereadores e outros convidados, da inauguração da praça, que além da pista, conta com um playground e aparelhos para atividades físicas.

 

- É um orgulho ver essa praça cheia e a alegria no rosto destes garotos que praticam esse esporte” disse Geraldo, afirmando que o recurso do Ministério dos Esportes, no valor de 313 mil foi viabilizado porque existia na ocasião um clamor por parte de um grupo organizado de praticantes da modalidade. O deputado agradeceu ao prefeito que mesmo encontrando uma obra projetada na gestão anterior, através do ex-prefeito Léo Matos, colocou como prioridade e fez tudo o que foi preciso para que hoje pudesse ser entregue.

 

- Fui o primeiro parlamentar a ligar para o Izauri logo após sua vitória, me colocando a disposição para ajuda-lo, como fiz desde a época do seu Euclides, com todos os prefeitos de Naviraí - falou Geraldo.

 

Localizada em uma das avenidas que embelezam a cidade, a praça do skate, toda iluminada, acabou atraindo a curiosidade de quem passava pelo local na noite de sexta-feira. Bandas de rock, levadas pela Fundação de Cultura do município, também ajudaram a atrair o público, que se divertiu entre a música, manobras dos skatistas e curtindo o ambiente, bem decorado com a arte dos grafiteiros que deu um colorido especial a praça.

 

- Ficou muito bonito, a noite toda iluminada e cheia de gente, assim ficou ótimo - disse o professor Silvio de Souza Nunes, que passava pela Avenida Dourados e resolveu parar para ver o movimento.

 

Opinião parecida foi manifestada pela estudante Karine Dias, que afirmou que não esperava que o local ficasse tão arrumado e agradável.

- Acho que temos um novo espaço interessante de lazer - disse.

 

O prefeito José Izauri de Macedo agradeceu ao deputado Geraldo Rezende por ser parceiro em obras diferentes no munícipio há muito anos.  A inauguração da Pista de Skate com certeza é um atrativo há mais para a juventude que a partir de agora tem um local apropriado para a prática da modalidade.

 

O prefeito enfatizou ainda que outras melhorias serão providenciadas para dotar ainda mais a praça de comodidade e com certeza é um ponto de lazer e encontro não só para os skatistas, mais também a pratica de exercícios através de uma academia ao ar livre e as crianças poderão se  divertir no playground, ambos fazendo parte da praça.

 

O evento teve seu fechamento com um show de rock, com apresentações de duas bandas pratas da casa a Mad Rock e Fantoche Camelo que teve a organização da Fundação Cultural de Naviraí no comando da professora Carol.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados