Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/09/2017
Naviraí inicia discussões sobre o Plano Plurianual
Compartilhar Notícia
Clodomiro Nicácio, gerente de finanças da prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação)


A gestão municipal de Naviraí, através da Gerência de Finanças, começou a discutir com a população a realização do PPA, (Plano Plurianual). Segundo Clodomiro Nicácio Nascimento gerente de Finanças disse que o plano é elaborado obedecendo a Constituição Federal, onde todos os governos Municipal, Estadual e Federal devem ter esse planejamento e a participação da comunidade com sugestões.

 

“É ouvindo as reivindicações e prioridades de cada bairro para que possamos definir uma programação de políticas públicas para esses próximos anos no que diz respeito a investimentos na infraestrutura, na saúde, na educação e outros, então é importante frisarmos que a participação da população é fundamental, dos vereadores, dos presidentes de bairros, das entidades, dos empresários e de todos aqueles que aqui residem e que querem o futuro e o desenvolvimento de nossa cidade”.

 

Clodomiro disse ainda que será colocado um link à disposição da população para que ela possa fazer seus comentários e apresentar sugestões e suas necessidades, a fim de que se programe essas políticas publicas em favor dos mesmos.

 

A Gerência de Finanças deverá reunir-se com as demais coirmãs, ouvindo as suas reivindicações e encaminhar o PPA conforme determina a lei, para ser aprovado pela edilidade naviraiense. O Gerente de Finanças do município de Naviraí disse também que é uma responsabilidade muito grande, pois conciliar todas as necessidades do município e incluir todos os projetos no PPA, para que o Prefeito Dr. Izauri possa correr atrás dos recursos estaduais e federais para atender a esse planejamento dos 03 anos da sua gestão e o primeiro ano da gestão seguinte.

 

ATUAL SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA

Clodomiro Nicácio teceu alguns esclarecimentos sobre a gestão do prefeito Dr. Izauri, como por exemplo, a solução dos maquinários do Parque Rodoviário boa parte já se encontra em condições de atender a nossa população no que diz respeito à limpeza pública, pavimentação, atendimento às vias rurais, escoamento da produção e outros. 

 

 “Não podemos falar de gestão passada, nós assumimos a gestão atual e queremos fazer a diferença. Queremos construir, desenvolver a nossa cidade o que ela merece de fato e para isso precisamos aprovar o nosso PPA para os futuros anos que nos restam seja de progresso e desenvolvimento”.  Esclareceu que na saúde, considerada uma prioridade da administração, já investiu mais de dois milhões, mas reconhece que é necessário ainda mais investimentos, pois a saúde não escolhe dia e hora para ser atendida e é preciso estar preparado, a saúde, a educação, a infraestrutura são áreas que o prefeito Dr. Izauri vê com uma atenção especial. 

 

“A nossa gestão, continuou o Gerente Municipal de Finanças é de transparência e de legalidade e brevemente estaremos prestando contas dessa transparência junto à Câmara de Vereadores, assim como já fizeram outros colegas, é importante que façamos essa prestação de contas, a fim de que a população tome conhecimento de como está sendo feito o nosso trabalho”.

 

Ratificou o convite da participação aos senhores Vereadores, líderes de bairros, entidades e munícipes em geral na participação do PPA e lembrou que o REFIS, que beneficia enormemente todos aqueles cidadãos em débito com o município que os mesmos podem quitá-los sem juros e multas até o dia 10 de outubro, prazo máximo e não improrrogável, finalizou o Gerente de Finanças Clodomiro Nicácio Nascimento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados