Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/09/2017
Governo fez repasse e empresa não pagou funcionários de Hospital, diz deputado
Compartilhar Notícia
Deputado Zé Teixeira durante seu pronunciamento na tribuna da Aasembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)


O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Zé Teixeira (DEM), desmentiu a informação publicada na imprensa de Ponta Porã sobre o atraso no repasse financeiro do Governo do Estado para o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. O parlamentar usou a tribuna para esclarecer que a Secretaria de Estado de Saúde fez a transferência dos recursos e questionou o Instituto Gerir, que administra a unidade de saúde, pelo não pagamento dos funcionários.

 

“O Estado considera improcedente a informação. O Corpo Clínico fez uma carta aberta, divulgando o cancelamento de cirurgias pela falta de pagamentos e de insumos para os atendimentos. Acontece que o governo fez o pagamento ao Instituto Gerir. Portanto, essa empresa que administra o hospital não efetuou o repasse aos funcionários. Causa estranheza essa notícia divulgada por um veículo de Ponta Porã”, afirmou.  

 

Zé Teixeira também comunicou o pagamento aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. “Já foram depositados os valores de janeiro a abril, que somam R$ 2.424.416,38. Em 30 dias, o governo irá saldar a dívida de maio a agosto. A situação financeira do país não é a melhor, mas o Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado com responsabilidade”, assegurou.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados