Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/09/2017
Após perda de memória, Miranda é cortado da Seleção
Compartilhar Notícia
Miranda está bem, mas não vai conseguir se recuperar em tempo de jogar (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


O zagueiro Miranda foi cortado da seleção brasileira após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio. Ele chocou sua cabeça com o abdôme do goleiro Alisson, no fim do primeiro tempo. No intervalo, o departamento médico fez uma avaliação e notou que ele não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, Miranda foi encaminhado a um hospital.

 

A ressonância magnética não apontou nada grave, mas a concussão impede que ele faça atividades físicas nos próximos dias. Como o Brasil treina entre sábado e segunda-feira para jogar na terça contra a Colômbia, em Barranquilla, a comissão técnica teve que cortá-lo.

 

Durante a madrugada, no Twitter, ele confirmou que estava recuperado. Thiago Silva será titular na semana que vem, e outro zagueiro convocado para completar o grupo.

 

– Ele não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado, para se recuperar. É um quadro bem tranquilo, mas precisamos respeitar esse prazo e preservar a saúde do jogador. Um segundo trauma seria um risco muito grande – afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

 

Com isso, Miranda perderá a condição de ter jogado todas as partidas das eliminatórias. Ele é o único do Brasil a ter disputado as 15 rodadas até agora, mas será desfalque contra a Colômbia.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados