Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/08/2017
Sicredi Centro-Sul MS apresenta Circo dos Sonhos em Naviraí
Compartilhar Notícia
Educação financeira e a importância de poupar para realizar os sonhos foram temas abordados na peça teatral (Foto: Joab Toral)


A Sicredi Centro-Sul MS, por meio da agência em Naviraí, promoveram na última sexta-feira, dia 25/08, no Colégio GEO Naviraí, a peça teatral “Circo dos Sonhos”. Cerca de 50 crianças prestigiaram o espetáculo produzido pela Circo Le Chapeau e Cia. Theastai de Artes Cênicas, que abordou temas ligados a educação financeira e a importância de poupar para realizar os sonhos.

 

A peça contou a história de dois jovens palhaços que ao verem o circo que trabalharam durante toda a vida fechar as portas ficam desanimados e sem ter o que fazer. Mas, motivados pelos seus sonhos, os personagens decidem abrir o seu próprio circo. Contudo, percebem que não basta apenas sonhar, é preciso abrir mão de alguns desejos e aprender a economizar para realizar seus sonhos. Depois de finalmente aprenderem esta lição, eles conseguem ter o “Circo dos Sonhos”.

 

Durante a apresentação, os personagens apresentaram aos estudantes os meios de se organizar para crescer, as vantagens de se fazer um orçamento e, principalmente, a importância de poupar para realizar seus sonhos. A produção foi voltada para o público infantil e adolescente e abordou os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro.

 

Segundo a gerente da agência em Naviraí, Audilene Recco Silva, esta atividade é importante já que reforça a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade, trazendo de uma forma divertida e interativa orientações para uma vida financeira saudável e sustentável.

 

“Gostaríamos de agradecer o apoio da escola e de seus representantes por oportunizar aos seus alunos o espetáculo, compreendendo a relevância do tema para os jovens”, afirma a gerente.

 

De acordo com o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, a educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi, trazendo orientações práticas para ter uma vida financeira saudável. “Investimos na educação como intuito de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores, contribuindo assim para o desenvolvimento das pessoas e da região”, ressalta o diretor.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 67 mil associados atendidos pela Cooperativa.


Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados