Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/08/2017
Feira do Artesanato começa no dia 04 em Naviraí
Compartilhar Notícia
Arte com chamada para evento da Cultura na Câmara (Foto: Divulgação)


Nos dias 04 e 05 de setembro, o legislativo abrirá suas portas para a feira de artesanato, organizada pela Prefeitura de Naviraí, através da Fundação Cultural do município. A ideia utilização do saguão de entrada da Câmara, para exposição e comercialização de artigos do artesanato local, foi aprovada por todos os vereadores, como forma de mostrar a qualidade do que é produzido por pessoas da cidade, impulsionar sua comercialização, além de resgatar a cultura e os costumes das famílias e gerar renda no município.

 

Os produtos são confeccionados a partir de várias técnicas e materiais como bagaço de cana, madeira, cerâmica, reciclados, tecidos, flores e muito mais. Além dos artigos produzidos haverá ainda a comercialização de doces de fabricação caseira.

 

– O fino acabamento é uma das características do nosso artesanato que, pode no futuro, se continuar existindo o apoio, é um dos atrativos turísticos da região – diz a vereadora Cris Gradela, que ao lado das colegas Lourdes Elerbrock e Rosangela Sofa, vê com bastante entusiasmo essa abertura oferecida no espaço do Legislativo.

 

De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Carol Touro Beluque, será a segundo evento para o artesanato neste ano aqui em Naviraí. “Agradecemos ao poder legislativo pelo apoio e aguardamos a população nos dois dias” disse. De acordo com Carol, o horário de funcionamento da feira será entre 8 da manhã e 16 horas.


Fonte: Assessoria CMN/ Soares Filho







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados