Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/08/2017
Lanterna Atlético-GO vence o líder Corinthians
Compartilhar Notícia
Jogadores do Atlético-GO comemoram gol de Gilvan contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


No segundo jogo seguido em casa contra um adversário afundado na zona do rebaixamento desde o início do Brasileirão, o Corinthians voltou a frustrar sua torcida. Com gol de cabeça do zagueiro Gilvan, em jogada de escanteio aos 2 minutos do segundo tempo, o lanterna Atlético-GO venceu o líder Timão por 1 a 0 na noite deste sábado (26/08), em Itaquera. Na semana passada, a derrota do time de Carille havia sido para o Vitória, pelo mesmo placar. Foi o segundo tropeço do Corinthians no Brasileirão.

 

Com isso, o Corinthians segue com 50 pontos, dez a mais do que o Grêmio, que teve seu jogo nesta 22ª rodada adiado para 2 de setembro, quando receberá o Sport, em Porto Alegre. O Atlético-GO chegou a 18 pontos, mas permanece na lanterna, quatro atrás de Vitória e Avaí.

Foi o quinto jogo do Corinthians em Itaquera contra rivais rubro-negros, o quarto sem vitória. Além da derrota para o Atlético-GO, o Timão perdeu para o Vitória e empatou com Atlético-PR e Flamengo. O único time rubro-negro que perdeu para o Corinthians em Itaquera no Brasileirão deste ano foi o Sport. O público pagante foi de 40.581 pessoas (total de 40.811), com renda de R$ 2.405.425,90.

 

Um dos heróis do Atlético-GO foi o goleiro Marcos, xará do ídolo do maior rival do Corinthians, o Palmeiras. O jogador, de 24 anos, fez sua estreia no Brasileirão, aproveitando-se das ausências de Kléver (com entorse no tornozelo) e Felipe (que rescindiu contrato com o Dragão). Com três defesas difíceis e uma falta sofrida, além de um cartão amarelo, Marcos fez 12.50 pontos no Cartola, para alegria de 11.988 pessoas que apostaram nele.

 

Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa e voltará só no fim de semana de 9 e 10 de setembro, quando o Corinthians fará um clássico paulista contra o Santos na Vila Belmiro (dia 10) e o Atlético-GO receberá o Bahia em Goiânia (já na segunda-feira, dia 11).


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados