Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/08/2017
Morre o ex-governador de MS, Pedro Pedrossian
Compartilhar Notícia
Ex-governador de MS, Pedro Pedrossian, morreu na terça-feira (22/08) em Campo Grande (Foto: Divulgação)


O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, de 89 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22/08), em Campo Grande. Ele era engenheiro civil e nasceu no dia 13 de agosto de 1928, em Miranda. "Meu pai é um homem absolutamente realizado", resume o empresário Pedro Pedrossian Filho.

 

A informação foi confirmada por familiares. Ele morreu em casa por volta das 3h30 (de MS), estava debilitado. A causa da morte não foi informada.

 

O velório de Pedro Pedrossian será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na capital sul-mato-grossense. O sepultamento será as 16h30 no Parque das Primaveras, em Campo Grande.

 

Família

Em entrevista à TV Morena no início da manhã, o filho do ex-governador, Pedrossian Filho, explicou que depois que o pai quebrou a perna, passou a ter dificuldades para andar, a ter problemas no coração e perda de visão.

 

O empresário resume o pai. "Pedro Pedrossian não foi só um governador. Foi um ser humano. E como ser um humano, recebeu irrestrito amor da família, enorme carinho dos amigos e como se tudo isso não bastasse, recebeu reconhecimento do seu povo".

 

Política

Já engenheiro, Pedro Pedrossian trabalhou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em Três Lagoas. Em outubro de 1965 foi eleito governador do então estado de Mato Grosso, antes da divisão.

 

Em novembro de 1980, foi o terceiro governador nomeado para Mato Grosso do Sul, por ato do então presidente da República João Figueiredo. Para assumir o governo, renunciou ao mandato de senador.

 

Anos depois, Pedro Pedrossian foi eleito e governou o estado entre 1991 e 1994. Ele deixa Maria Aparecida Pedrossian, com quem era casado há 69 anos, seis filhos e 11 netos.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados