Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/08/2017
Nadal assume a liderança do ranking após 3 anos
Compartilhar Notícia
Rafael Nadal, número 1 do mundo (Foto: Reuters)


A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou nesta segunda-feira (21/08) a subida de Rafael Nadal ao número 1 do mundo. Ele fez 180 pontos das quartas em Cincinnati, nos EUA, e Andy Murray perdeu 600 do vice-campeonato da última temporada.

 

Nadal assume o topo pela 142ª semana e ficará por lá pelo menos as duas do US Open onde disputará a posição com o próprio Murray e Roger Federer. Rafa foi aos 7645 pontos contra 7150 do escocês e 7145 de Federer. O suíço precisa pelo menos de quartas em Nova York e quebra na estreia de Rafa para reassumir o topo. Murray defende 360 das quartas e precisaria pelo menos semi.

 

Nadal retorna ao topo pela primeira vez desde junho de 2014 pouco após sua conquista de Roland Garros.

 

A quarta e quinta posições seguem com Stan Wawrinka e Novak Djokovic que perderão muitos postos pois deendem título e final no Aberto dos EUA respectivamente.

 

O novo sexto colocado é o alemão Alexander Zverev que ganhou a posição de Marin Cilic que defendia o troféu em Ohio e não jogou. Dominic Thiem ficou em oitavo seguido pelo búlgaro Grigor Dimitrov que ganhou duas posições com o troféu do primeiro Masters 1000. Vice-campeão, Nick Kyrgios ganhou cinco postos e é o 18º.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados