Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/08/2017
Chagas participa de assinatura de decreto que reconhece supermercados como atividade essencial
Compartilhar Notícia
José Chagas participou da cerimônia de assinatura do decreto que reconhece os supermercados como atividade essencial (Foto: Divulgação)


O presidente do Grupo JChagas, José Chagas dos Santos, participou na manhã de ontem (16/08) em Brasília (DF) da assinatura do decreto que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia.

 

Para José Chagas dos Santos, houve uma grande evolução nesse setor, mas a legislação não acompanhou essa evolução. ¨Seremos reconhecidos como atividade essencial que somos. Geramos empregos para milhares de pessoas em todo o pais. O decreto está fazendo justiça para os consumidores¨ finalizou.

 

 

Com o novo status, o setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil.

 

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a mudança da norma atende a uma solicitação feita no ano passado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e é um pleito antigo do setor varejista. Para o ministério, a alteração na legislação melhora o ambiente de negócios, dá mais competitividade ao segmento, permite o crescimento das empresas e, consequentemente, a geração de emprego.

 

Conforme dados do setor, existem cerca de 89 mil supermercados no Brasil, que empregam mais de 1,8 milhão de pessoas.


Fonte: Assessoria/Eder Veríssimo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados