Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/08/2017
IFMS Naviraí inicia Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional
Compartilhar Notícia
Primeira turma do curso de Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica do IFMS de Naviraí é composta por 40 alunos (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Naviraí, iniciou na última sexta-feira (11/08) a primeira turma de estudantes do curso de Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

O curso, realizado em três semestres oferece, em nível de pós-graduação lato sensu, formação docente para a apropriação e o desenvolvimento de conhecimentos acerca das especificidades da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT).

 

Presente na aula inaugural e um dos alunos do curso de especialização, o diretor geral do Campus do IFMS em Naviraí, Prof. Dr. Matheus Bornelli de Castro, explicou para a Folha de Naviraí que dos 40 alunos que iniciam o curso de especialização, 11 são servidores do IFMS e 29 são oriundos do público externo de Naviraí e região.

 

Ao dar as boas vindas aos alunos, Matheus Bornelli destacou que este é um curso público de pós-graduação, gratuito e de qualidade. Para ele, este é um momento histórico para o Campus do IFMS de Naviraí.

 

– Hoje é um dia muito feliz para a instituição, pois esta primeira aula é um marco na história do IFMS em Naviraí. A partir de agora, todos os níveis de ensino estão disponíveis de forma gratuita para os estudantes de Naviraí e da região. O estudante pode vir para o IFMS fazer um curso técnico, uma graduação e também uma pós-graduação, tudo na mesma instituição. Os alunos que foram sorteados são privilegiados – afirmou o diretor geral do IFMS de Naviraí.

 

Os encontros do curso de especialização são todos presenciais. Ao final do curso, o concluinte receberá o certificado de especialista em docência, permitindo atuação na educação profissional, científica e tecnológica.

 

O curso de Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica terá quatro disciplinas por semestre, durante os 18 meses de duração.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados