Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/08/2017
Geraldo Resende recebe projeto de CCZ para Naviraí
Compartilhar Notícia
Vereadores entregam projeto para implantação de CCZ em Naviraí (Foto: Divulgação)


A luta é antiga e, ao mesmo tempo, de difícil alcance ao curto prazo, se os investimentos forem feitos apenas pelo município, por isso os vereadores que sonham com o projeto foram atrás de um padrinho que tem sido o responsável pela destinação da maior quantidade de recursos de emendas federais para Naviraí.

 

- O sonho de construir um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na cidade, vai se tornando real - diz a vereadora Rosangela Sofa (PSDB), que conta com o apoio do Deputado Geraldo Resende (PSDB) para mais essa conquista para o município.

 

Ao lado dos colegas Lourdes Elerbrock (PV) e Fi da Paiol (PMDB), igualmente defensores da iniciativa, Rosangela protocolou o projeto junto ao deputado na última sexta-feira.

 

- Já fomos orientados pelo nosso deputado para fazermos o cadastramento do projeto e nesta semana vamos deixar uma cópia também na Funasa - disse.

 

A importância de contar com o CCZ fica cada dia mais necessária, por causa de denúncias frequentes de moradores a respeito da quantidade de animais de estimação abandonados no município. Além de ser um desrespeito com os bichos soltos e abandonados na cidade, a falta de uma ação concreta e objetiva da administração pública reflete diretamente no dia a dia da própria população. Afinal de contas, a ausência de um atendimento condizente aos animais deixados nas vias públicas representa, na realidade, um risco iminente à saúde pública, já que, os mesmos podem transmitir doenças como, por exemplo, a raiva, a sarna e até mesmo a leptospirose, entre outras.

 

O Deputado Geraldo Resende, solicitou que os encaminhamentos sejam feitos, tanto no cadastramento do projeto, como de ação paralela junto a Funasa.

 

- Já havia feito esse compromisso com as vereadoras Dona Lourdes, Rosangela e ao Cláudio Cesar (fi da Paiol) e nossa equipe vai trabalhar para tentar viabilizar o projeto, uma vez que uma cidade do porte de Naviraí já comporta um centro de controle de zoonoses - disse o parlamentar, reforçando a necessidade de que esteja cadastrado junto a ao ministério para que possa atuar, na tentativa de  viabilização.


Fonte: Soares Filho/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados