Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/07/2017
Projeto Social de Karatê da Seleta de Naviraí atende crianças carentes
Compartilhar Notícia
Carlos Pereira da Silva (presidente da Seleta) e Shihan Fabiano durante evento sobre o Projeto de Karatê (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), quadro de Naviraí, mantém há pouco mais de dois anos e meio o Projeto Social de Karatê, que visa atender às crianças carentes do município que não têm condições de pagar mensalidade em academia para praticar esta arte marcial.

 

De acordo com o atual presidente da Seleta, Carlos Pereira da Silva (Carlinhos da Valtra) prestes a completar três anos de atividade, o Projeto Social de Karatê atende aproximadamente 40 alunos (crianças e adolescente de ambos os sexos) com idade entre 09 e 17 anos.

 

Realizado na Academia Combat Sport Fight, sob a orientação do professor de Karatê Fabiano dos Santos Paula (Shihan Fabiano), às terças e quintas-feiras em dois períodos (09 às 10h e das 15 às 16h), o Projeto Social de Karatê também conta com a participação de crianças em eventos realizados em outras cidades.

 

Fabiano dos Santos Paula não esconde a satisfação em realizar o projeto e poder contar com o apoio da Seleta.

 

– A Seleta custeia todo o projeto, custeando as viagens dos atletas para campeonatos em outros municípios, quimonos e arca com as despesas de exames de faixa. É muito importante que as crianças pratiquem esporte, em especial o Karatê, pois exige dedicação e disciplina. Agradeço a Seleta e todos os parceiros que fazem com que este projeto se torne realidade e tenha continuidade – diz Shihan Fabiano, que comanda a Academia Combat Sport Fight.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Naviraí sediará nos dias 12 e 13 de agosto, o 14º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê, a ser realizado no Ginásio Poliesportivo.

 

Organizador do evento, Shihan Fabiano destaca que durante dois dias, mais de 500 atletas do Brasil, Chile e Paraguai estarão em Naviraí. Nove estados já confirmaram participação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados