Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/07/2017
Idoso é morto após trocar de tiros com policiais militares
Compartilhar Notícia
Colete usado pelo sargento atingido pelo suspeito (Foto: Divulgação)


Aldes Pereira, 68 anos, morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada de hoje (23/07), em Eldorado-MS. Um sargento foi ferido de raspão na cabeça por tiro efetuado pelo idoso.

 

De acordo com boletim de ocorrência, polícia foi acionada por um proprietário rural, que denunciou ter visto o homem armado na sua propriedade. 

 

Suspeito foi encontrado andando pela rua Rui Barbosa e foi abordado pelos policiais, que se identificaram e pediram para que ele colocasse as mãos na cabeça.

 

Idoso ignorou a ordem e continunou andando. A ordem foi repetida e, neste momento, suspeito sacou o revólver e efetuou vários disparos em direção a guarnição.

 

Um dos projéteis atingiu a porta dianteira direita da viatura e resvalou, atingindo parte da cabeça e orelha esquerda do sargento Cleito Vlademir dos Santos, 39 anos.

 

Para se defenderem, policiais revidaram a agressão, com disparos de pistola .40, usada pela equipe. Suspeito se abrigou em uma rua escura, nos fundos de uma oficina e, policiais, incluindo o sargento ferido, foram até o local para efetuar a prisão.

 

Novamente o homem atirou contra a polícia, que revidou e o atingiu. Uma ambulância da Secretaria de Saúde do Município foi acionada para socorrer o homem, mas quando equipe chegou ao local ele já estava em óbito.

 

Sargento foi encaminhado até o posto de saúde, recebeu o primeiro atendimento e foi transferido em seguida para o Hospital Bezerra de Menezes, em Mundo Novo, onde permanece em observação.

 

Arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, foi apreendida.

 

Caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados