Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/07/2017
Diego Alves chega para preencher lacuna no Flamengo
Compartilhar Notícia
Diego Alves é apresentado no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Aos 32 anos e com fama de pegador de pênaltis, Diego Alves chega cercado de grandes expectativas no Flamengo. O goleiro quer se firmar na Seleção Brasileira e aceitou o desafio de voltar ao Brasil para defender o clube mais popular do país. O casamento entre as partes foi natural e uniu o útil ao agradável, uma vez que o Rubro-Negro carece de maior segurança debaixo da baliza. 

 

O time da Gávea tem, atualmente, Thiago, de 21 anos, como titular. O garoto assumiu esta condição após falhas de Alex Muralha. Mesmo sendo formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o jovem defensor recebeu algumas críticas ao demonstrar insegurança e cometer algumas falhas. 

 

A longa experiência de Diego Alves na Europa - dez anos - é um ótimo cartão de visitas. Lá, ele defendeu três pênaltis do astro Cristiano Ronaldo e também parou o argentino Messi na marca da cal. As boas apresentações na Espanha renderam 21 convocações ao goleiro na Seleção Brasileira. 

 

Assim como o interesse do Flamengo em Diego Alves se deu de maneira quase "natural", o Valencia viu a negociação com bons olhos. O clube espanhol contratou outro goleiro brasileiro recentemente: Neto, que era reserva de Buffon na Juventus. Na última temporada, o agora arqueiro rubro-negro foi titular em apenas 20 partidas.

 

Diego Alves é o nono reforço do clube da Gávea em 2017. Antes dele, chegaram Geuvânio, Conca, Trauco, Romulo, Everton Ribeiro, Berrío, Rhodolfo e Renê. Como a diretoria rubro-negra investiu pesado nas contratações, a pressão por títulos é grande. O Flamengo foi campeão Carioca, mas a eliminação precoce na Libertadores abriu uma ferida que pode ser curada com uma conquista grandiosa, como o Brasileiro ou a Copa do Brasil. 

 

No Brasil, Diego Alves teve a experiência num time grande no Atlético-MG, onde se destacou com boas defesas ainda jovem. Ele foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, de São Paulo.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados