Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/07/2017
Prefeito e vereadores debatem sobre novo cemitério em Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeito e secretários reunidos com vereadores para debaterem a necessidade de implantação de um novo cemitério em Naviraí (Foto: Divulgação)


O projeto da equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura de Naviraí foi apresentado detalhadamente na manhã desta segunda-feira (17/07) para os vereadores, durante reunião que contou com a presença do prefeito Izauri de Macedo.

 

Idealizado para ser implantado no prolongamento da avenida João Rigonato, saída para o Assentamento Juncal, o cemitério teria uma área de 40 mil m2.

 

– O Prefeito já foi convencido pela equipe técnica sobre a viabilidade e traz para o legislativo a discussão para que todos tenham conhecimento, façam sugestões ou tirem qualquer dúvida – disse a vereadora Lourdes Elerbrock.

 

A parlamentar vê o projeto como uma necessidade urgente.

 

– É inadmissível imaginar que já existe uma área adquirida previamente para esse fim há anos e o referido projeto não foi colocado em prática – lamenta Elerbrock, ao elogiar a iniciativa da atual gestão em tentar resolver um problema que já está se tornando de calamidade pública.

 

O atual cemitério de Naviraí funciona há 50 anos em uma área de menos de 10 mil m2 e já tem superlotação. Há pelo menos 10 anos que as administrações anteriores verificam o problema, mas não conseguiram fazer algo de concreto para solucionar.

 

No legislativo, há unanimidade sobre a necessidade e apoio as ações do poder público para abrir um novo local, para as famílias sepultarem seus entes queridos.


Fonte: Soares Filho/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados