Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/07/2017
Deputado Amarildo Cruz cobra reforço da PR e PRF na região de fronteira
Compartilhar Notícia

Durante sessão ordinária de ontem (13/07), o 2º Secretário, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Deputado Federal Zeca do PT, que interceda juntamente com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, no sentido de garantir melhorias às Polícias Rodoviária Federal e Federal, na região de fronteira de Mato Grosso do Sul.

 

No documento, o parlamentar solicita o aumento do efetivo, além da implementação do "incentivo de fronteira" aos policiais que atuam nos municípios de Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Dourados.

 

"Esses municípios fazem fronteira seca com países vizinhos, o que facilita o tráfico de drogas e de contrabandos.  Há urgente necessidade do aumento do efetivo na região de fronteira, além de uma política de valorização desses servidores que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger nossa sociedade", falou o deputado.

 

Atualmente, as delegacias dos municípios em questão contam com aproximadamente 40 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. "O mínimo ideal seria o dobro de pessoal em cada delegacia para um trabalho mais efetivo no combate à criminalidade na região", pontuou o parlamentar. (**Texto: Evllyn Rabelo/ALMS)


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados