Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/07/2017
Deputados prestigiam solenidade para realização do Rally dos Sertões
Compartilhar Notícia
Mato Grosso do Sul foi escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões (Foto: Wagner Guimarães/ ALMS)


Nesta segunda-feira (10/07), na sede da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), os deputados estaduais participaram da solenidade de assinatura do contrato de prestação de serviços, no valor de R$ 400 mil, para a realização do Rally dos Sertões, que está na edição de 25 anos. Mato Grosso do Sul foi escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões.

 

A competição, que tem início no dia 16 de agosto e termina em 26 de agosto, passará pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O total do percurso será de 3.344 quilômetros de trilhas desde a largada em Goiânia até a chegada em Bonito.

 

“Realizamos a cerimônia aqui porque representa o nosso Estado, porque representa também um ambiente parecido com do Rally. O evento é de muita importância para o desenvolvimento e crescimento do Mato Grosso do Sul, pois vai dar visibilidade ao turismo do nosso Estado”, destacou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.

 

Já o diretor-geral da Dunas Race Promoções, (empresa organizadora do Rally), Marcos Moraes agradeceu a oportunidade. “É muito importante poder realizar o evento aqui e contar com o apoio do Estado e dos municípios que iremos passar”, falou .

 

O vice-lider do Governo, deputado Beto Pereira (PSDB), falou em nome da Casa de Leis e lembrou que o Rally dos Sertões é uma forma de comemoração. “Um evento voltado para contemplação da natureza e que evidencia e potencializa o turismo no Estado é também uma comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Iniciativas como esta possibilitam o crescimento e a divulgação do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

 

“É um momento de satisfação. Motivo de alegria pelo impacto que o evento irá representar para a economia do Mato Grosso do Sul, além de colaborar muito para o desenvolvimento”, complementou o prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB) , que falou em nome dos demais prefeitos das cidades que o Rally irá passar.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck,  o evento coloca o Estado em destaque. “Nosso desejo é que seja uma prova tranquila e e mostre o Mato Grosso do Sul para o mundo. A 25ª edição será a melhor que teremos”.

 

“Eu agradeço por terem escolhido nossa terra. Minha preocupação em dar o nosso melhor e esse será o melhor Rally dos Sertões. Que seja um evento maravilhoso, porque além da prova esportiva, o evento irá nos deixar um legado social e educacional, pois com isso o Mato Grosso do Sul vai ganhar e muito. Minha gratidão por nos dar a oportunidade de receber o evento”, reforçou a vice-governadora,  Rose Modesto (PSDB).

 

Estiveram presentes ainda na solenidade os deputados estaduais Felipe Orro (PSDB), Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados