Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/07/2017
Naviraí terá oficina gratuita de grafite para educadores
Compartilhar Notícia
Oficina busca a valorização da nossa rica expressão rupestre e urbana (Foto: Divulgação)


Naviraí receberá nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho uma oficina gratuita de grafite com temática ligada à expressão rupestre de MS. A oficina oferecida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Difusão Cultural e do Núcleo de Artes Visuais, se destinará à educadores selecionados pela Fundação de Cultura de Naviraí, que serão os multiplicadores dessa ação em suas escolas. 

 

A oficina será desenvolvida em quatro etapas:  apresentação teórica, técnicas de stencil, caps, jatos, ampliação de desenhos e prática de grafite mural. O evento também contará com a participação do Gerente de Patrimônio Cultural da FCMS, Caciano Lima, que ministrará a palestra "Grafitti – Um patrimônio cultural", no 11 de julho, às 14 horas.

 

Com a oficina “Grafitti MS Rupestre” comemoram-se os 40 anos de criação do Estado, por meio também da apreciação e valorização da nossa rica expressão rupestre e urbana. A oficina proporciona a divulgação, por meio da arte grafite, da nossa expressão rupestre com representações em murais pelos municípios do  Estado.

 

A primeira etapa do projeto, que acontece em Campo Grande, encerra-se nesta sexta-feira (07/07) com Palestra, visita ao Muarq e oficina prática no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O Centro Cultural receberá um grafite em seu muro que vai dialogar com o público e mostrar um pouco de releituras das imagens das nossas expressões rupestres.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados